Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Paulinho destaca boa receptividade do público mineiro e sorte com gol diante da Argentina

Volante vê grupo confiante e considera que passagem por BH trouxe bons fluídos

postado em 13/11/2016 13:16 / atualizado em 13/11/2016 16:08

Marcos Vieira/EM/D.A Press
Um dos jogadores que se firmaram na Seleção desde a chegada do técnico Tite, o volante Paulinho foi um dos destaques na passagem do time verde-amarelo por BH e Regiõao Metropolitana. O jogador, que marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, no Mineirão, elogiou os mineiros pela receptividade e considera que a volta ao estado trouxe bons fluídos para ele e os companheiros.

Em entrevista na Cidade do Galo no último treino da Seleção antes da viagem ao Peru, neste domingo, Paulinho foi perguntado sobre o retorno a BH e Minas. E o volante do Guangzhou Evergrande, da China, foi só elogios. “Aproveitamos muito bem os trabalhos nesses dias por aqui. Sempre fomos muito bem recebidos e acho que deu até sorte, pois marquei um gol”, frisou.

Paulinho disse que o bom entrosamento dos homens de meio-campo vem sendo fundamental no momento de transformação da Seleção, que passou do sexto lugar à liderança das Eliminatórias, superando o momento de crise. O volante considera que seguiu os passos de Renato Augusto, que também atua no futebol chinês – defende o Beijing Guoan - para se firmar sob o comando de Tite.

“Quando eu cheguei, havia desconfiança total. No caso do Renato, não. Ele foi para a Olimpíada, fez um bom trabalho e foi peça importante na equipe. E deu continuidade. Eu venho buscando espaço na equipe”, afirmou o volante, ex-Corinthians, que elogiou a força de vontade do companheiro no lance que resultou no gol contra a Argentina. “Os méritos são dele, que deu bela assistência, não deixou a bola sair. Ele não desistiu da jogada”, comentou.

Paulinho considera que o bom momento da Seleção trouxe confiança aos jogadores, mas espera um jogo complicado em Lima. “Sabemos das dificuldades, será uma partida truncada, com uma competição muito grande. Estamos preparados, fizemos um grande trabalho e estamos confiantes. Podemos fazer um grande jogo e conquistar uma vitória importantíssima lá”, completou.

Tags: eliminatorias futnacional futinternacional