Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Alisson destaca confiança de Taffarel para superar falta de ritmo e se firmar na Seleção

Goleiro foi vazado uma vez em cinco jogos com Tite e cita conversa com ex-ídolo

postado em 13/11/2016 15:43 / atualizado em 13/11/2016 16:20

Marcos Vieira/EM/D.A Press
Com apenas 24 anos, três como profissional, Alisson vai encarando bem a difícil missão de se firmar como titular da meta brasileira. O goleiro, que atualmente defende a Roma, da Itália, se transformou em um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Tite, que se recuperou de um início ruim e assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. Ele ainda teve que passar por outro desafio: superar a falta de ritmo, já que não atua com frequência pelo time italiano.

Alisson foi um dos responsáveis pela boa fase da Seleção sob o comando de Tite. Nos cinco jogos em que o time verde-amarelo foi dirigido pelo treinador e venceu, sofreu apenas um gol, na vitória por 2 a 1 diante da Colômbia, na Arena da Amazônia. Nos demais compromissos, contra Equador (3 a 0), Venezuela (2 a 0), Bolívia (5 a 0) e Argentina (3 a 0), a equipe brasileira não foi vazada. A expectativa é manter o rendimento no compromisso com o Peru, na madrugada de terça para quarta-feira, em Lima.

Para Alisson, os números positivos têm uma explicação: o bom trabalho não só do comandante, mas também do treinador de goleiros, Taffarel, que brilhou com a camisa da Seleção nos anos 90. Com confiança, ele superou a falta de ritmo, já que não vinha sendo utilizado na Roma, clube pelo qual foi contratado em meados de 2016.

“A gente conversa muito sobre isso (falta de ritmo), mas o Taffarel me deia tranquilo para fazer o meu trabalho e me dedicar ao máximo nos treinos. Ele passou por isso também, e ninguém melhor do que ele para conversar sobre isso comigo. É uma pessoa que vem me ajudando muito para estar preparado na hora dos jogos”, enfatizou o jovem goleiro, revelado pelo Internacional e que teve ascensão fulminante até chegar à Seleção.

“Eu trabalho para jogar todas as partidas e venho me dedicando ao máximo nos treinos, para não sofrer com a falta de ritmo. Isso não vem sendo um problema porque eu estou confiante dentro de campo e isso é o mais importante. Não adianta jogar muito e não ter confiança”, avaliou o goleiro, que também destacou o trabalho eficiente do treinador para acertar o setor defensivo.

“Para quem acompanha nossa equipe, essa sequência é importante. Os números estão a nosso favor, tanto na defesa como no ataque, e temos que continuar trabalhando assim. O mérito é do Tite, que vem nos ajudando muito, e precisamos manter a concentração”, observou a revelação do Brasil, que prevê dificuldades no compromisso diante do Peru.

“A gente espera uma partida difícil, mas temos que focar no nosso trabalho, no que temos que fazer. É o que estamos fazendo nos jogos, olhando para o nosso time, focando nossa maneira de jogar. O peru vem crescendo e vamos nos concentrar para o jogo, pois teremos um adversário que vai buscar o resultado. Precisamos mostrar concentração e foco no nosso trabalho para buscar resultado positivo”, receitou.

Tags: seleção brasil alisson goleiro eliminatórias