Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Dupla peruana terá atenção especial da Seleção para duelo em Lima pelas Eliminatórias

Brasileiros prometem fechar o cerco a Cueva e Guerrero, destaques do Peru

postado em 13/11/2016 16:16

Marcos Vieira/EM/DAPress
Se o ataque tem feito a diferença nos últimos jogos, a defesa fez a sua parte e também contribuiu para o bom momento da Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite. Com apenas um gol sofrido nos cinco compromissos anteriores, o Brasil balançou as redes 15 vezes – média de três por partida – e aposta no equilíbrio entre os setores para encarar o Peru na próxima rodada, na madrugada de terça para quarta-feira, em Lima.

Entre os jogadores de defesa e meio-campo, a preocupação é impedir que o Peru piore o rendimento brasileiro. E as atenções estarão voltadas para uma dupla que vem se destacando na seleção andina: o armador Cueva, do São Paulo, e o atacante Guerrero, do Flamengo. Os dois serão bem vigiados pelos marcadores no duelo em Lima.

O volante Paulinho, que além de contribuir na defesa tem subido ao ataque com frequência – fez até gol diante da Argentina – considera que a perigosa dupla peruana não pode ter espaço para mostrar qualidade. “Conheço o Guerrero, joguei com ele no Corinthians, e agora tem o Cueva, que faz um grande trabalho, é um jogador veloz e muito ágil. Mas estamos preparados e já sabemos o que vamos enfrentar lá”, afirmou.

O volante do Guangzhou Evergrande, da China, aposta na confiança adquirida pela Seleção com as cinco vitórias seguidas e a liderança. “Precisamos valorizar o nosso trabalho, tivemos partidas difíceis e vencemos. Estamos no caminho certo, vamos enfrentar uma seleção de muita qualidade e que também está confiante, mas temos condição de fazer um grande jogo e conquistar uma vitória importantíssima”, enfatizou.