Seleção
None

MUNDIAL SUB-20 FEMININO

Seleção Brasileira perde para o Japão e é eliminada da Copa do Mundo feminina sub-20

As meninas da Seleção Brasileira não entraram bem no jogo contra as japonesas

postado em 24/11/2016 09:42 / atualizado em 24/11/2016 11:22

Fifa
A Seleção Brasileira feminina sub-20 entrou em campo no início da manhã desta quinta-feira em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Mundo da categoria, realizada na Papua-Nova Guiné. Enfrentando o Japão, o time verde e amarelo não conseguiu se impor sobre as adversárias e acabou se despedindo do torneio com uma derrota por 3 a 1.

As meninas brasileiras não entraram bem no jogo. Confuso taticamente e com muito menos tranquilidade que as adversárias, o time brasileiro passou boa parte do período sem sofrer gols, no entanto, enfrentava dificuldades para criar boas jogadas de perigo e dominar a partida.

Com pouca aproximação, as promessas do futebol feminino brasileiro acabaram sendo castigadas já nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos o Japão chegou ao gol com Moriya, fato que parece ter afetado a Seleção Brasileira.

Na volta para o segundo tempo o Brasil não melhorou. Aos cinco minutos Matsubara ampliou a vantagem das adversárias, deixando a seleção japonesa em uma posição ainda mais confortável na partida e cada vez mais próximo da semifinal. Após o segundo gol das japonesas o time verde e amarelo até demonstrou uma leve melhora, no entanto, não demorou a sucumbir novamente frente às rivais.

Matsubara chegou ao seu segundo gol aos 23 minutos. Aproveitando a bagunça da defesa verde e amarela, o time japonês não teve dificuldades para encontrar a jogadora dentro da área, que dominou tranquilamente antes de colocar a bola no canto esquerdo, sem chances para a goleira Carla.

O Brasil ainda teve seu gol de consolação convertido já aos 45 minutos do segundo tempo. Em cobrança de pênalti, Gabi Nunes não desperdiçou e, ao menos, descontou para a equipe antes de dar adeus ao Mundial feminino sub-20.

Agora a seleção japonesa encara na semifinal o vencedor do confronto entre Alemanha e França, que acontece nesta sexta-feira.