Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Robinho e Fábio Santos, do Galo, serão titulares da Seleção em Jogo da Amizade

Brasil enfrenta a Colômbia nesta quarta-feira, às 21h45, no Engenhão

postado em 24/01/2017 18:27 / atualizado em 24/01/2017 19:11

Pedro Martins / MoWA Press

O técnico Tite comandou um treino nesta terça-feira à tarde e definiu a Seleção Brasileira para o Jogo da Amizade, como está sendo chamado o amistoso contra a Colômbia, marcado para esta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, e que terá fundos revertidos para familiares das vítimas da tragédia com a Chapecoense.

O lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Robinho, do Atlético, foram confirmados entre os titulares. Enquanto os goleiros Danilo Fernandes, Weverton e Alex Muralha faziam um treino específico no Engenhão, Tite definiu o time principal com os seguintes homens de linha: Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos; Walace, Willian Arão e Lucas Lima; Dudu, Robinho e Diego Souza.

Os reservas, também sem goleiro, treinaram com Marcos Rocha (Atlético), Vitor Hugo, Luan Garcia e Jorge; Henrique (Cruzeiro), Rodriguinho e Diego; Camilo, Gustavo Scarpa e Luan.

Como de costume, Tite trabalhou bastante saída de bola e marcação compacta.

Nesta quarta, serão permitidas seis substituições em cada seleção. Há grande espectativa pela reedição da dupla Diego e Robinho, que fez sucesso no Santos entre 2002 e 2004.

“É especial. Tenho tido vários reencontros fora do futebol e reencontrá-lo na Seleção Brasileira faz essa convocação ainda mais especial. A motivação é muito grande e a alegria também. Vai ser uma grande apresentação, se sair um gol com uma jogada nossa, melhor ainda”, projetou Robinho, agora no Atlético.

Já o flamenguista Diego se mostrou ansioso em jogar com o parceiro mais uma vez e relembrou a causa nobre da partida. “Satisfação, vou ter que aturá-lo mais uma vez, mas com o maior prazer. Retomar à Seleção e estar com ele é um motivo de alegria. É mais que um amistoso. Temos que aproveitar, pois, para nós jogadores, vestir a camisa da Seleção é sempre importante. Temos que abraçar essa causa e ajudar aos que precisam”, analisou.

Tags: selefut futinternacional futnacional atleticomg