Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

'Em casa', Diego e Camilo vibram com oportunidade na Seleção em noite histórica

Armadores de Flamengo e Botafogo, respectivamente, festejam chance

postado em 26/01/2017 00:24

Pedro Martins/Mowa Press
Mesmo com apenas jogadores que atuam no Brasil, a Seleção de Tite conseguiu superar a Colômbia, que entrou em campo completa na noite desta quarta-feira, para o Jogo da Amizade, no Estádio Nilton Santos. Isso fez com que muitos atletas estreassem com a amarelinha e outros voltassem a vestir o manto pentacampeão depois de tanto tempo. Dois exemplos são Diego e Camilo. O flamenguista entrou na vaga de Robinho, machucado, no intervalo, enquanto o meia botafoguense ouviu um clamor por seu nome durante a etapa final, antes de Tite o chamar.

“Foi maravilhoso. Desfrutei de cada segundo ali. O trabalho foi muito bem feito, apenas dois dias, conseguimos vencer, na maior parte do jogo conseguimos dominar, superamos esse começo de temporada. Saio muito feliz e agora é trabalhar para, quem sabe, continuar presente nas próximas convocações”, comentou Diego ao Sportv, tão empolgado quanto seu companheiro.

“Tem um significado muito importante para mim estar representando o povo de Chapecó, meu estado e no estádio do meu clube. Muita alegria, um sonho de criança, me sinto realizado, no ápice da minha carreira. Agradeço ao Tite pela escolha”, disse Camilo, emocionado. “É um momento só de agradecer. Quis botar minha alegria dentro de campo. Vai ficar marcado na minha vida”.

E o prazer da dupla como de tantos jogadores de disputaram o tradicional duelo entre Brasil e Colômbia como uma forma de ajudar as famílias que perderam parentes por causa do trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, em novembro do ano passado, também se elevou pela noite histórica vivida no Rio de Janeiro.

“Muito importante. Mais que um jogo, tive a oportunidade de estar com o Neto, o Follmann… São heróis. E tudo que pudermos fazer para ajudar, vamos fazer”, contou Diego, compartilhado pelo colombiano Cuellar. “Tem que comemorar. Uma data importante para o futebol mundial. Temos que parabenizar o povo colombiano, o povo brasileiro e de Chapecó”, reforçou o jogador, nada incomodado com o revés desta quarta diante da motivação da partida.