Seleção
None

SUL-AMERICANO

Brasil leva gol no último lance e perde de virada no Sul-Americano Sub-20

Seleção tem dois expulsos no segundo tempo e perde para o Uruguai

postado em 02/02/2017 23:51

AFP PHOTO / JUAN RUIZ
A situação da Seleção Brasileira no Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americana Sub-20 se complicou de vez. Nesta quinta-feira, diante de mais uma atuação ruim e com dois jogadores expulsos, a equipe de Rogério Micale acabou levando a virada para o Uruguai no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no último lance do confronto. O placar de 2 a 1 não só praticamente extingue a chance de título do Brasil, como também coloca em risco a classificação ao Mundial da categoria, que será disputado na Coreia do Sul, ainda em 2017.

Com apenas um ponto, já que empatou com o Equador por 2 a 2 após abrir 2 a 0 de vantagem na estreia dessa fase, a Seleção Brasileira terá de ter uma campanha praticamente perfeita a partir de agora. Já o Uruguai chega a seis pontos, pois bateu a Argentina na primeira rodada, e segue como forte candidato ao título. Como as quatro melhores equipes se classificam, os uruguaios ficam em situação confortável quanto a isso.

E os brasileiros não têm do que reclamar. O Uruguai foi melhor o jogo todo. Nos primeiros 45 minutos, o Brasil marcou seu gol praticamente na única jogada ofensiva que conseguiu encaixar. David Neres enfiou linda bola na esquerda para o lateral Guilherme Arana, que não perdoou cara a cara com o goleiro. No lance, o Uruguai estava com um a menos em campo por causa de um atendimento médico.

Antes, a equipe uruguaia acertou o travessão, perdeu gol cara a cara e forçou o goleiro Lucas Perri a trabalhar. Na segunda etapa, a pressão só aumentou e a atuação do Brasil caiu ainda mais. O gol de empate saiu aos 14. Rodrigo Amaral pegou sobra de um tiro de meta e, de muito longe, acertou um chute sem chances para Perri. Golaço.

Aos 22 minutos, a situação do Brasil se complicou com a expulsão infantil do zagueiro Lucas Cunha. A partida virou ataque contra defesa. O Uruguai assustava de todas as formas, criava oportunidades, chegou a acertar a trave em cobrança de falta, mas o gol só saiu no último lance. Antes, aos 45, Lyanco também foi expulso e deixou a Seleção com dois a menos. No minuto seguinte, a desorganização ao tentar deixar o ataque do Uruguai impedido fez com que Viña ficasse livre, de frente para Perri. Foi o golpe final.

Agora, mais pressionado do que nunca, os comandados de Micale enfrentam a Venezuela no domingo, às 19h00 (horário de Brasília), de novo em Atahualpa.

Argentina vence

Mais cedo, no mesmo estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, a Argentina conseguiu uma vitória muito importante em cima da Colômbia. Após perder para o Uruguai na primeira rodada do Hexagonal Final do Sul-Americano sub-20, os argentinos conseguiram uma virada heroica para cima dos colombianos. Torres abriu o placar aos 18 segundos, aproveitando vacilo na saída de bola da seleção da Colômbia, mas Hernández empatou de cabeça, na segunda etapa.

O jogo só melhorou para a Argentina quando Atuesta acabou levando um cartão vermelho direito por falta dura no meio campo. De tanto pressionar, os Hermanos conseguiram o gol da vitória já nos acréscimos com Martínez, para festa geral de todo o elenco e comissão técnica.

A Argentina volta a campo no domingo, quando enfrenta o Equador às 23h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, a Colômbia encara o Uruguai às 21h15.

URUGUAI 2 X 1 BRASIL


URUGUAI
S. Mele; M. Olivera, A. Rogel, M.Viña e J. Rodríguez; De La Cruz, Bentancur, Waller e Benavidez; Amaral (Canobbio) e Schiappacase
Técnico: Fabián Coito

BRASIL

Perri; Dodô, Lucas Cunha, Lyanco e Arana; Maycon, Caio Henrique e Sávio (Lucas Paquetá); Richarlison (Léo Santos), Neres e Viseu (Léo Jabá)
Técnico: Rogério Micale

Local:
Estádio Olímpico Atahualpa, Quito
Data: 2 de fevereiro de 2017, quinta-feira
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Cristian Navarro (ambos da ARG)
Cartões amarelos: URUGUAI: Rogel. BRASIL: Lyanco (2), Guilherme Arana, Lucas Cunha (2), Lucas Paquetá
Cartões vermelhos: BRASIL: Lucas Cunha e Lyanco
GOLS: Guilherme Arana, 23min do 1ºT; Rodrigo Amaral, 14, e Viña, 46min do 2ºT

Tags: campeonato sul-americano sub-20 futinternacional hexagonal uruguai seleção brasil