Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite lamenta 1ª derrota na Seleção: 'Sentimento é ruim, mas temos que absorver'

Tite reconheceu que a Argentina esteve melhor em Melbourne

postado em 09/06/2017 10:13 / atualizado em 09/06/2017 15:23

AFP / SAEED KHAN

Tite mostrou cautela e serenidade ao analisar a primeira derrota da Seleção Brasileira sob o seu comando, nesta sexta-feira, na Austrália. O treinador admitiu que, no revés por 1 a 0 para a Argentina, em amistoso disputado em Melbourne, o time do Brasil pecou no ataque. "Não tivemos efetividade", resumiu.

"No segundo tempo, tivemos as melhores oportunidades. Jogamos melhor, articulamos mais jogadas, mas não tivemos efetividade. Por isso, perdemos", comentou o treinador, em rápida entrevista na saída do campo.

Quanto à etapa inicial, Tite reconheceu que a Argentina esteve melhor, tanto que marcou o único gol da partida nesta etapa, aos 45 minutos. "O primeiro tempo foi mais equilibrado, com muitas dificuldades. Conseguimos neutralizar os dois articuladores da Argentina, Dybala e Messi, mas pelo lado esquerdo eles tiveram certa facilidade", analisou.

Sem esconder o lamento pelo primeiro revés, após nove vitórias consecutivas na Seleção Brasileira, o treinador pregou que ele e a equipe precisam "absorver" rapidamente a derrota. "O sentimento é ruim, por perder, é um sentimento inconteste. Tem que saber absorver, eu tenho que saber absorver para ter a coerência da análise."

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira para mais um amistoso. Desta vez vai enfrentar a anfitriã Austrália, novamente às 7h05 da manhã (horário de Brasília), no mesmo estádio Melbourne Cricket Ground.


Tags: tite seleção futinternacional futnacional selefut