Seleção
None

TELEVISÃO

Pelé é pouco aproveitado em transmissão 'alternativa' e site da CBF 'trava' muito

Pela primeira vez em muitos anos, a emissora do Rio não tinha parceria com a CBF para fazer a transmissão de uma partida do Brasil

postado em 09/06/2017 11:19 / atualizado em 09/06/2017 15:10

Twitter/reprodução
Enquanto a Seleção Brasileira era mostrada pela TV Brasil e pela TV Cultura, a Rede Globo seguia sua transmissão normal da grade das manhãs de sexta-feira, com o Bom Dia Brasil, por exemplo. Pela primeira vez em muitos anos, a emissora do Rio não tinha parceria com a CBF para fazer a transmissão de uma partida do Brasil.

O canal e seus parceiros, inclusive em tevê fechada, nada mostraram do jogo de Tite. Como os acordos financeiros não foram fechados, a CBF tratou de assumir a transmissão, abrindo um novo meio de negociar e apresentar os jogos. Contratou o narrador Nivaldo Pietro, da FOX Sports, resgatou Pelé como comentarista e também contou com os comentários Denílson, este último da Band, para a transmissão de um estúdio na sede da entidade que controla o futebol brasileiro, no Rio.

O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, concordou em oferecer o jogo, produto raro e caro nos negócios do futebol brasileiro, para os canais educativos e estatais. As imagens eram as mesmas nos dois canais, geradas a partir da organização da entidade máxima do futebol.

A falta de acordo com a Globo, a princípio, pode ter marcado o início de uma nova era de exibição das partidas da seleção e do futebol, de modo geral, no País. Além das emissoras, o jogo foi vendido para alguns sites, como o UOL, que enfrentou problemas durante a transmissão, e para a Vivo, patrocinadora oficial da CBF.

Tanto a TV Brasil quanto a TV Cultura não tiveram problemas durante os 90 minutos de bola rolando, exceto pela demora quando o narrador acionava o repórter, também da CBF, na Austrália, o que era natural pela distância entre as praças (Rio e Melbourne). Nos canais online da CBF, como na retransmissão no Facebook, torcedores reclamaram da perda de conexão e seguidas "travadas" nas imagens.

Tags: tv pelé denilson selefut futnacional futinternacional