Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Nova opção do ataque da Seleção Brasileira, Diego Souza celebra gol relâmpago

Meia do Sport marcou dois gols na vitória do time de Tite em amistoso

postado em 13/06/2017 09:55 / atualizado em 13/06/2017 11:22

Divulgação
O meia Diego Souza teve participação importante na vitória da Seleção Brasileira sobre a Austrália, por 4 a 0, nesta terça-feira, por duas razões distintas: uma histórica e outra tática. O primeiro dos dois gols que marcou no jogo ocorreu aos 10 segundos e se tornou o mais rápido da história da seleção brasileira. Logo após o apito inicial, no primeiro lance do jogo, Giuliano roubou a bola da defesa australiana, investiu pelo meio e acionou Diego Souza, que entrou na área e bateu na saída do goleiro Langerak.

"Fico muito feliz com essa marca. É um trabalho bem feito. Também realizo um sonho de poder estar aqui. Tem 10 dias que estamos aqui, temos filho e esposa, mas temos o prazer de estar aqui com a rapaziada. Eu me sinto bem à vontade. Só tenho a agradecer e me sinto feliz em poder ajudar", afirmou o jogador do Sport, no Estádio Melbourne Cricket Ground.

A segunda razão do destaque de Diego Souza foi a boa atuação como centroavante. Além dos dois gols, Diego Souza foi bem na função de principal referência ofensiva, saiu da área para construir jogadas e mostrou bom entrosamento com os meias.

Juntamente com Taison, Diego Souza foi o jogador que mais aproveitou a oportunidade dada pelo técnico Tite, que fez oito mudanças na escalação. Pelo que fez no jogo desta terça e também pelas duas convocações anteriores, o jogador do Sport se consolida como uma opção para o ataque brasileiro, provavelmente como um dos substitutos de Gabriel Jesus.

Questionado sobre a boa atuação como centroavante, Diego elogiou os companheiros. "A seleção tem muita qualidade e isso faz com que a bola chegue com facilidade e podemos concluir bem em gol. Hoje, mais uma vez, os jogadores me procuraram e conseguimos fazer algumas tabelas importantes. Tive a felicidade de fazer dois gols, vamos dar sequência ao trabalho, pois temos muita coisa a fazer", disse o jogador do Sport.

Tags: Diego Souza Seleção Brasileira selefut