• (0) Comentários
  • Votação:

Brasília fará culto evangélico no Mané Garrincha

Além de cerimônia religiosa, delegação do Brasília fará um reconhecimento tático no gramado do Mané Garrincha, palco da decisão da Copa Verde no próximo dia 21

Publicação:

15/04/2014 21:34

 

Atualização:

15/04/2014 21:48

O Brasília perdeu a primeira partida da final da Copa Verde para o Paysandu. Para tentar reverter a desvantagem para o segundo e decisivo jogo, qualquer ajuda é bem-vinda. É pensando nisso que os atletas pensam em realizar um culto evangélico no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha - palco da decisão - na próxima quinta-feira.

"Não sou evangélico, mas tenho que reconhecer que a palavra tem influenciado bastante e de forma positiva no resultado do nosso trabalho. Os cultos ajudam na concentração e provocam a maior união do grupo. Tínhamos gente da "pá virada" que hoje tem o pé no chão - confidencia o técnico do Brasília Luiz Carlos Souza.

Tais cerimônias são uma tradição dentro do clube, sendo realizadas duas vezes por semana. Normalmente, a leitura da palavra é feita pelo Atacante Alekito (camisa 07) e ao som do, também, atacante Igor (reserva)que se destaca nas canções evangélicas que incentivam o grupo.

Além do culto, a delegação do Brasília aproveitará a visita de quinta-feira ao Estádio para fazer um reconhecimento tático. O o objetivo é ambientar os atletas com o tipo de gramado e com a imponente arena do Distrito Federal. "Temos atletas que ainda não tiveram a oportunidade de entrar no Estádio e isso ajuda a não tremer nas bases na hora do jogo" comenta Luiz Carlos Alcoforado, presidente do Brasília Futebol Clube.

Se o Brasília vencer por um placar simples de 1 x 0 do Paysandu, será o campeão da Copa Verde no próximo dia 21 no estádio Nacional Mané Garrincha. O time está concentrado e treinando forte nos Centros de Treinamento Jaguar, em Brazlândia e no CFZ, localizado no Park Way. Esse é um torneio inaugural e nada melhor do que ser o primeiro campeão da Copa Verde, com vaga garantida para a Copa Sul-Americana em 2015. E vale de tudo um pouco para por a mão na taça, até cultos evangélicos entre um treino e outro.


Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Últimas notícias

+