RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Parreira aprova Brasília

Coordenador da Seleção visita centro de treinamento do Corpo de Bombeiros e elogia instalações que vão receber o time de Felipão antes do torneio. Brasil passará três dias na capital federal

Braitner Moreira - Correio Braziliense

| Tags: celular 

Publicação:

19/02/2013 11:12

Além do pontapé inicial da Copa das Confederações, Brasília terá mais um papel importante para a Seleção Brasileira. Em solo candango, a equipe de Luiz Felipe Scolari fará os dois últimos treinamentos antes de entrar em campo pela competição. A programação foi confirmada ontem por Carlos Alberto Parreira, coordenador do time, durante visita de uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à capital federal. Também estavam presentes na delegação o assistente técnico de Felipão, Flávio Murtosa; o administrador da equipe, Guilherme Ribeiro; e o diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva.

O grupo chegou do Rio de Janeiro na manhã de ontem e fez vistorias técnicas na Vila Olímpica do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul, e no Hotel Brasília Palace, no Setor de Hotéis de Turismo Norte. Parreira demonstrou-se satisfeito com o que viu na cidade. “As instalações são boas, estão totalmente aprovadas. Serão entregues em condições”, afirmou o coordenador da Seleção Brasileira. O centro de treinamentos, inaugurado em julho do ano passado, tem um campo de futebol, duas piscinas, academia, ginásio e centro clínico. O tenente-coronel Valdir Ferrari Júnior, um dos responsáveis pela conservação do espaço, esteve presente na visita, ao lado do secretário extraordinário da Copa no DF, Cláudio Monteiro, e do coordenador da pasta, Sérgio Graça.

A logística da Seleção Brasileira está definida até o fim da Copa das Confederações. “A programação é flexível, de acordo com o interesse do momento. Mas, de um modo geral, está pronta. Viemos só para ratificar, confirmar, e dizer que estará tudo em condições de excelência, como convém à Seleção Brasileira”, explicou Parreira. Desde que entrou no catálogo de opções de treinamento escolhidas pela Fifa para o Mundial de 2014, o centro do Corpo de Bombeiros já havia recebido as comitivas da Inglaterra e da Noruega e agradado a ambas.

“A Vila Olímpica do Corpo de Bombeiros é uma das mais modernas do país. Vai atender muito bem a Seleção Brasileira. A melhor definição que se pode fazer do local foi a reação do Parreira durante a inspeção técnica. Ele ficou impressionado com a facilidade de acesso e segurança, por ser uma unidade militar. A estrutura é comparada aos melhores centros de treinamento do mundo”, disse o governador Agnelo Queiroz.

Leia a reportagem completa na edição desta terça-feira do Correio Braziliense.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas