RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Boxe

Yamaguchi Falcão bate campeão mundial, repete irmão e já garante bronze

Irmão de Esquiva, Yamaguchi venceu cubano Julio la Cruz Peraza e chegou à semifinal

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

08/08/2012 19:29

 

Atualização:

08/08/2012 19:38

 REUTERS/Murad Sezer
Yamaguchi Falcão comemora a vitória sobre Julio la Cruz Peraza e a vaga na semifinal

O pugilista brasileiro Yamaguchi Falcão garantiu, ao menos, mais uma medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quarta-feira, ele derrotou o cubano Julio la Cruz Peraza, campeão mundial, da categoria até 81kg, por 18 a 15 e alcançou a semifinal.

Na segunda-feira, o irmão mais novo de Yamaguchi, Esquiva Falcão, também alcançou a semifinal da categoria até 76kg, e tem chance de avançar à decisão. Se perder, ele fica com o bronze, igualando o melhor resultado do boxe brasileiro nas Olimpíadas, conquistado por Servílio de Oliveira em Roma'1964.

Também nesta quarta-feira, o Brasil conquistou sua primeira medalha no boxe feminino nos Jogos. Adriana Araújo perdeu sua semifinal para russa Sofya Ochigava e ficou com o bronze na categoria até 60kg.

Yamaguchi e La Cruz já tinham se enfrentado na final dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em que o caribenho ficou com a medalha de ouro.

Apesar do favoritismo do cubano, o equilíbrio foi a marca do combate desta quarta-feira. O primeiro round da luta ficou empatado por 4 a 4, mas Yamaguchi marcou um ponto a mais no segundo assalto e abriu 10 a 9 de vantagem.

No round final, La Cruz partiu para uma luta mais franca, tentando reverter a vantagem conquistada pelo brasileiro e intensificou seus golpes, mas acabou deixando espaço em sua guarda para os contra-ataques de Yamaguchi, que garantiu a vitória e a medalha.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas