Basquete
None

RIO 2016

De olho nos Jogos Olímpicos no Rio, Estados Unidos massacram Argentina em amistoso

Liderada por Kevin Durant, Seleção dos EUA vence por 111 a 74 em Las Vegas

postado em 23/07/2016 00:29

Nathaniel S. Butler/NBAE/AFP
No primeiro amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a Seleção dos Estados Unidos deu show na T-Mobile Arena, em Las Vegas, e atropelou a Argentina, vencendo por 111 a 74.

O astro Kevin Durant, que recentemente trocou o Oklahoma City Thunder pelo Golden State Warriors, foi o maior pontuador do jogo, com 23 tentos. Outro destaque vai para DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings, que anotou 14 pontos e pegou 15 rebotes.

Os Estados Unidos iniciaram o duelo com Kyrie Irving, Klay Thompson, Kevin Durant, Carmelo Anthony e Cousins como titulares. A formação, que é de colocar medo em qualquer adversário, mostrou muito entrosamento e não deu chances aos argentinos no primeiro tempo, indo para o intervalo com vantagem de 23 pontos.

Após o início avassalador, os norte-americanos diminuíram o ritmo no terceiro quarto, enquanto a Argentina cresceu e anotou os mesmos 24 pontos que o adversário no período. No entanto, a reação dos Hermanos parou por aí, e os Estados Unidos voltaram à superioridade no último quarto.

A Seleção Norte-Americana volta a entrar em quadra neste domingo, para mais um amistoso, diante da China, no Staples Center, em Los Angeles. A estreia do melhor basquete do mundo nos Jogos Olímpicos no Rio será no dia 6 de agosto, contra os próprios chineses. A Argentina estreia no dia seguinte, contra a Nigéria.

Tags: rio2016 eua argentina amistoso seleção dos EUA las vegas