Rio 2016
  • Oferecimento:

SEGURANÇA

Governo do Rio pede para ter Forças Armadas na segurança de instalações olímpicas

Pedido foi formalizado em ofício encaminhado pelo governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), ao presidente em exercício Michel Temer

postado em 16/06/2016 19:38

Divulgação

As Forças Armadas deverão assumir a segurança do Aeroporto Internacional Tom Jobim e de vias expressas durante a Olimpíada. O pedido foi formalizado em ofício encaminhado pelo governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), ao presidente em exercício Michel Temer. Além desses pontos estratégicos, caberia às Forças Armadas o policiamento ostensivo de Deodoro, na zona oeste, que tem cinco instalações olímpicas: Centro de BMX, Centro de Hóquei, Estádio de Canoagem Slalom, Pista de Mountain Bike e Arena da Juventude.

No pedido, Dornelles ressalta que a Polícia Militar (PM) não terá apoio da Força Nacional de Segurança para o policiamento da cidade, pois esses agentes atuarão na segurança interna de instalações olímpicas. O ofício com o pedido de reforço pelas Forças Armadas foi tema de reunião do Comitê Executivo de Segurança Integrada Regional, nesta quinta-feira.

"Qualquer país que fez eventos dessa complexidade se valeu de todas as forças policiais e militares. Londres usou muito seu Exército. Fizemos pedido estabelecendo determinadas áreas que ficarão sob responsabilidade e competência do Ministério da Defesa. Eles vão analisar essas áreas e a questão de número, tipo de equipamento, quantos policiais, eles que vão determinar. Não vamos usar na questão do enfrentamento à criminalidade e sim para compor com as forças de segurança", disse o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame.

Tags: rio segurança forças armadas

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.