Rio 2016
  • Oferecimento:

RIO 2016

Bolt ironiza rótulo atribuído a favelas e convida crianças cariocas para treino: 'Nosso futuro'

Do Rio de Janeiro, jamaicano publicou foto de visita nas redes sociais

postado em 02/08/2016 16:39 / atualizado em 02/08/2016 17:09

Se para jornalistas e torcedores o acesso a Usain Bolt é considerado uma tarefa quase impossível, para dezenas de crianças cariocas, o sonho de conhecer o hexacampeão olímpico se tornou realidade na manhã desta terça-feira. E melhor: o convite para uma visita ao local de treino partiu do próprio jamaicano.

Bolt visitou crianças moradoras de uma favela na região da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, nos arredores do CT utilizado pela delegação de atletismo da Jamaica. Em meio a fotos e pedidos de autógrafo, o astro aproveitou para publicar uma imagem em suas redes sociais. Na legenda, Bolt ironizou o rótulo de 'perigoso' atribuído às favelas e se disse feliz por conhecer as crianças cariocas.

"Eles dizem que essas crianças são das comunidades mais perigosas (favelas) aqui no Rio. Elas são nosso futuro e eu estou muito feliz por tê-las conhecido", afirmou.

Usain Bolt segue os treinamentos no Centro de Educação Física da Marinha (Cefan). A delegação da Jamaica se mudará para a Vila Olímpica nesta quarta-feira, dois dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos.

Tags: maisesportes bolt atletismo rio2016

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.