Jogos 2016
  • Oferecimento:

FUTEBOL MASCULINO

Adversário do Brasil no Mané Garrincha, África do Sul chega neste domingo ao DF

Bafana-Bafana enfrenta o time de Neymar no dia 4, pela primeira rodada

postado em 24/07/2016 07:00 / atualizado em 24/07/2016 09:35

Thiago Henrique de Morais /Especial para o Correio

Divulgação/Safa.net
A partir deste domingo, Brasília começa a entrar no plano olímpico de forma oficial. Com 10 dias para o primeiro jogo no Estádio Mané Garrincha, a delegação masculina de futebol da África do Sul desembarca na cidade no início da tarde, dando início a sua preparação provavelmente no dia seguinte. Algoz do Brasil nas quartas de final nos jogos de Sydney-2000, é a primeira adversária da seleção, no dia 4 de agosto, véspera da cerimônia de abertura para os Jogos.

Por medidas de segurança, o Comitê Organizador do Rio-2016 tem evitado confirmar os horários que as delegações chegarão e onde irão fazer seus primeiros treinamentos. Sabe-se que todas as delegações ficarão em um hotel próximo ao Palácio da Alvorada, um dos motivos para o sigilo das informações.

Tanto que há divergências na data de chegada da seleção do Iraque. Segundo a organização, a chegada ao DF seria hoje, mas duas fontes disseram ao Correio que os iraquianos chegariam no Brasil somente na próxima sexta-feira. Nem mesmo o horário da chegada dos sul-africanos foi ratificada pelo órgão, mas pelo que apurou a reportagem, o desembarque em Brasília será às 10h55 deste domingo. Um dos treinamentos dos Bafana-Bafanas deve ser no CT dos Bombeiros, às 9h30 de terça-feira.

Por exigência da organização, os quatro locais reservados para treinamento devem ser utilizado por todas as delegações, sempre de forma rotatória. Assim, qualquer das seleções masculina e feminina treinarão no Centro de Capacitação dos Bombeiros e nos estádios do Cave (Guará), Bezerrão (Gama) e Abadião (Ceilândia). Boa parte dos locais de treinamento serão definidos somente na segunda-feira, em uma reunião que terá representantes do Rio-2016, GDF e a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

A Seleção Brasileira está marcada para chegar em Brasília no próximo domingo, um dia após a partida contra o Japão, em Goiânia, em amistoso preparativo para os Jogos. Contudo, existe a chance de a seleção vir para o DF logo após a partida. A seleção da Dinamarca está prevista para desembarcar em Brasília no próximo sábado.