Jogos 2016
  • Oferecimento:

FUTEBOL

Primeira adversária do Brasil, seleção sul-africana masculina desembarca em Brasília

Dividida em dois voos, o time sul-africano chegou na capital para começar a treinar

postado em 24/07/2016 14:51 / atualizado em 24/07/2016 17:16

Maria Eduarda Cardim - Especial para o Correio

Rodrigo Nunes/Esp.CB/D.A Press
No ínicio da tarde deste domingo (24/7), a seleção de futebol masculino da África do Sul, primeira adversária do Brasil, desembarcou no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, para começar o treinamento para os Jogos Olímpicos. Segundo a assessoria do aeroporto, o time veio dividido em dois voos. O primeiro continha cerca de 9 pessoas da comissão técnica. Já o segundo, jogadores e o restante da equipe.

O movimento no saguão do aeroporto era como um dia comum, sem a presença de torcedores. Por volta de 12h, o avião que veio de Guarulhos pousou no Terminal 2 e de lá os jogadores foram de ônibus até o Terminal de Cargas de Logística onde encontraram o restante da equipe e seguiram para o hotel Royal Tulip Brasília Alvorada com escolta.

 

O time deve treinar somente na segunda-feira. Por exigência da organização, os quatro locais reservados para treinamento devem ser utilizado por todas as delegações, sempre de forma rotatória. Assim, qualquer das seleções masculina e feminina treinarão no Centro de Capacitação dos Bombeiros e nos estádios do Cave (Guará), Bezerrão (Gama) e Abadião (Ceilândia).


Durante a semana, a capital receberá mais delegações. Segundo a assessoria do aeroporto, a chegada da Seleção do Iraque está marcada para a próxima sexta-feira no período da tarde. O time também enfrentará o Brasil na fase de grupo no Estádio Mané Garrinha.

A seleção da Dinamarca está prevista para desembarcar em Brasília no próximo sábado. Os brasileiros só devem chegar em Brasília no próximo domingo, um dia após o jogo contra o Japão, em Goiânia, em amistoso preparativo para os Jogos Olímpicos. Contudo, existe a chance da Seleção vir para o DF logo após a partida.

 

Conexão Cubana

 

Enquanto a Seleção de futebol masculino da África do Sul chegava no aeroporto, quem descansava pelo saguão era uma pequena parte da equipe de atletismo de Cuba. Desde a madrugada desse domingo, técnicos e atletas aguardavam a conexão de voo para Fortaleza, onde vão iniciar os treinos. Um dos favoritos a medalha de ouro no salto triplo, Pedro Pablo Pichardo, dormia na cadeira enquanto esperava o voo com horário previsto para às 20h de domingo (24/7).

Já a companheira, Yaime Pérez, lançadora de disco, passava o tempo ao lado de sua técnica, Hilda Elisa Ramos. A treinadora já participou como atleta da edição de Barcelona em 1992 e aguardava pacientemente mais de 12h para a conexão. Animada para os jogos, nem o cansaço da espera incomodou. ”Só estou um pouquinho cansada, mas estamos em forma e esperamos bons resultados”, afirmou.