Jogos 2016
  • Oferecimento:

TÊNIS

Lesão no joelho tira Roger Federer das Olimpíadas e do restante da temporada

Suíço divulgou uma nota em sua rede social explicando a sua desistência dos Jogos. Previsão é de retorno apenas em 2017

postado em 26/07/2016 15:00 / atualizado em 26/07/2016 15:29

Thiago Henrique de Morais /Especial para o Correio

AFP/ GLYN KIRK
Roger Federer está fora das Olimpíadas do Rio de Janeiro. O suíço de 34 anos anunciou em uma rede social que não virá ao país por conta de uma lesão no joelho. Para piorar, a expectativa de retorno as quadras é somente em 2017.

Federer sempre demonstrou o desejo de conquistar uma medalha de ouro no simples, único título individual de expressão que lhe resta - foi prata em Londres-2012 e ouro, nas duplas, em Pequim-2008. No depoimento de 195 palavras, o atleta admite estar desapontado por não representar a Suíça.

 

“Estou extremamente desapontado em anunciar que não poderei representar a Suíça nos Jogos Olímpicos e que eu irei perder o restante da temporada. Considerando todas as opções depois consultar meus médicos e meu time, eu tive que tomar uma difícil decisão de encerrar a temporada de 2016 e fazer uma extensa reabilitação por conta do joelho”, explicou.

Nos últimos torneios, muito se especulou se Federer estava se poupando para os Jogos. Ainda assim, chegou as semifinais de Wimbledon, caindo para o canadense Milas Raonic, por 3 sets a 2. Atualmente, o suíço é o terceiro melhor do ranking mundial, atrás apenas de Novak Djokovic e de Andy Murray