Jogos 2016
  • Oferecimento:

FUTEBOL

Seleção sul-africana faz amistoso contra time da Polícia Militar do DF

O desafio será o último antes da estreia contra o Brasil no Mané Garrincha

postado em 29/07/2016 10:19 / atualizado em 29/07/2016 10:26

Carlos Vieira/CB/D.A Press
Na manhã de quinta-feira (28/7), a seleção da África do Sul treinou em Brasília pela quarta vez. Depois de ir ao Centro de Capacitação Física dos Bombeiros (Cecaf) e ao Bezerrão, no Gama, os visitantes trabalharam no Abadião, em Ceilândia. O técnico Michael Owen comandou uma atividade em campo reduzido de ataque contra defesa.

Nesta sexta-feira (29/7), às 10h, os sul-africanos disputam um amistoso contra o time amador da Polícia Militar do DF, no Minas Brasília Tênis Clube, no Setor de Clubes Esportivos Norte. Antes de qualquer preocupação com resultado ou desempenho de seus jogadores, Owen pensa em adaptação.

%u201CPrecisamos nos acostumar com a temperatura, com a altitude da cidade. Esse amistoso é mais para deixá-los em condição de jogo no Brasil%u201D, explica Da Gama. Mas o rival não era o que Owen queria %u2014 o treinador preferia uma equipe profissional. %u201CTentamos enfrentar o Gama, a seleção da Suécia, outros países, mas não foi possível%u201D, lamenta.

O desafio desta manhã será o último antes da estreia contra o Brasil, no Mané Garrincha, na próxima quinta-feira. Além da seleção anfitriã, os sul-africanos jogam contra a Dinamarca, no mesmo estádio, no dia 7. Em seguida, a delegação viaja para São Paulo, onde enfrenta o Iraque, na Arena Corinthians.