Jogos 2016
  • Oferecimento:

FUTEBOL

Micale anuncia Neymar como capitão e escala Brasil para amistoso

Um dos concorrentes era o goleiro Fernando Prass que ainda é dúvida para o sábado

postado em 29/07/2016 12:27 / atualizado em 29/07/2016 12:40

Marcos Paulo Lima - Enviado especial /Correio Braziliense

Ed Alves/CB/D.A Press
Goiânia — O técnico Rogério Micale definitivamente não é adepto do suspense. Em entrevista coletiva nesta manhã no Serra Dourada, palco do amistoso deste sábado contra o Japão — o único antes da estreia nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 diante da África do Sul, no próximo dia 4, no Mané Garrincha — o treinador revelou que Neymar é o dono da braçadeira de capitão não só contra os nipônicos, mas para a competição, e deixou apenas a escalação do goleiro Fernando Prass pendente ao anunciar a escalação. O goleiro participou de uma atividade na manhã desta sexta-feira e não voltou a sentir dor no braço. A confirmação ou não dele com titular vai depender da atividade desta tarde no estádio da capital goiana.

Rogério Micale deixou claro que a opção por Neymar capitão já estava tomada internamente. Segundo ele, os jogadores sabiam da informação. Um dos concorrentes do camisa 10 era o goleiro Fernando Prass. “O capitão é o Neymar. Até porque é bem simbólico. Tenho aqui ao meu lado um jogador que poderia ser o capitão (Marquinhos) devido à liderança, à interação com o grupo. Até o Gabriel Jesus poderia ser o capitão devido à vontade que demonstra nos treinos, contagia. Temos um time de capitães. Nos Jogos Olímpicos, nós não temos um troféu para levantar, são 18 medalhas”, avisou deixando claro que não há espaço para individualismo.

Rogério Micale acrescentou ter ficado surpreso com o relacionamento fácil que vem mantendo com Neymar. “Ele demonstrou ser aquilo que a gente via e superou as minhas expectativas. Muda de direção com muita facilidade, no um contra um é fora de série. No ambiente interno, é muito querido, tem um coração enorme, abraçou os meninos, mostrou ser um grande homem. Responsável e admirado. Isso só confirmou o que eu acompanhava. O nosso grupo já sabia aquilo que ia ser feito na escolha do capitão. Mas isso é muito menor em relação ao objetivo desse grupo”, destacou.

Um exemplo do não individualismo é a chegada de Renato Augusto. Último jogador a se apresentar à Seleção, o meia teve de aceitar ficar no banco de reservas na partida deste sábado contra o Japão. “Vínhamos fazendo um trabalho com o Felipe Anderson e seria injusto com ele, agora, colocar o Renato Augusto no amistoso”.

Com a pendência de Fernando Prass, o time está definido para o amistoso assim: Uilson (Fernando Prass), Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Tiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar.