Jogos 2016
  • Oferecimento:

Atleta vai leiloar medalha de prata para ajudar a pagar tratamento de câncer de menino

Dinheiro arrecadado na ação promovida pelo polonês Piotr Malachowsk será doado para o pequeno Olek, de dois anos

postado em 22/08/2016 19:12 / atualizado em 22/08/2016 19:12

Gabriela Vinhal

Reprodução/Facebook

 

Sensibilizado com a história de um menino com câncer no olho, o polonês Piotr Malachowsk resolveu fazer uma boa ação e ajudá-lo no tratamento. O atleta vai leiloar a medalha de prata que conquistou no arremesso de disco, em 13 de agosto, nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Em sua conta do Facebook, Malachowsk contou que, após a vitória, a mãe Olek, 2 anos, pediu ajuda para o tratamento do garoto, e ele decidiu fazer o leilão. Todo dinheiro arrecadado - até 26 de agosto - será investido no tratamento da criança, em Nova York. O maior lance recebido até o momento foi de aproximadamente R$ 63 mil.

 

Reprodução/Facebook
 

 

"No Rio, eu lutei para ter o ouro. Hoje, faço um apelo a todos para algo que é ainda mais valioso. A saúde deste menino fantástico. É por isso que eu convido todos vocês para o leilão. Se você ajudar, minha prata pode ser mais valiosa do que o ouro para Olek", escreveu.

Malachosk disse ainda que também quer incentivar todas as pessoas a fazer doações, enviar mensagens e ajudar de qualquer maneira a família de Olek. Para participar do leilão ou ajudar com as doações, entre aqui.