Jogos 2016
  • Oferecimento:

Cleo Pires após propaganda paralímpica: "Se vocês são hipócritas e não gostaram, problema é de vocês"

Após polêmica nas redes sociais, atriz rebateu com vídeos no Snapchat e no Facebook

postado em 24/08/2016 16:03 / atualizado em 24/08/2016 19:11

Após participar de uma polêmica campanha sobre atletas paralímpicos, Cléo Pires usou as redes sociais para se pronunciar. Por meio do aplicativo Snapchat, a atriz chamou de hipócritas aqueles que, segundo ela, criticaram a tentativa de trazer visibilidade à competição.

"Se vocês são hipócritas e não gostaram da campanha, o problema é de vocês", afirmou. Segundo ela, toda a campanha foi aprovada pelo Comitê e pelos atletas paralímpicos. "A campanha é para eles (os atletas) e eles gostam", completou. A atriz ainda disse que seria impossível representar pessoas sem braço ou sem perna, sem usar o recurso de edição de imagens para fazê-lo.

Cleo aproveitou para defender a revista Vogue Brasil, criticada por internautas por não usar os próprios atletas para ilustrar a campanha: "Já houve campanhas feitas pelo Comitê Paralímpico que não tiveram visibilidade. E é para isso que a gente estava na campanha: 'Gerar visibilidade.'"

Por fim, a atriz disse que conversou com os atletas e com o Comitê Paralímpico, e que todos aprovaram a campanha e, principalmente, o fato de ela estar sendo bastante comentada. "Então, obrigada", ironizou.

Campanha

A campanha lançada nesta quarta-feira (24/8) pela Vogue Brasil em parceria com a Agência África revoltou internautas e gerou diversas críticas. O objetivo da publicidade foi promover os Jogos Paralímpicos, que serão realizados entre 7 e 18 de setembro.

André Passos/Reprodução


A publicação mostra Cleo Pires e Paulinho Vilhena, embaixadores do Comitê Paralímpico Brasileiro, com membros amputados, defendendo a causa intitulada "Somos Todos Paraolímpicos".