Botafogo

BOTAFOGO

Botafogo ameniza ameaça de deixar a Série A

Após presidente Assumpção falar em deixar o Brasileirão por bloqueio de receitas, clube diz que foi só forma de se expressar

postado em 25/07/2014 18:43

Amanda Martimon

Após o desabafo do presidente do clube, Maurício Assumpção, para a presidente Dilma Rousseff -- em reunião sobre a renegociação das dívidas dos times brasileiros, em Brasília --, o Botafogo descarta a chance de deixar de disputar a Série A, do Campeonato Brasileiro. Para demonstrar a situação do time, Assumpção disse que "passa pela cabeça" deixar a primeira divisão. O clube, porém, justifica que a fala foi apenas uma forma de expressar a gravidade financeira em que se encontram. Sem chance de uma ameaça real.

REUTERS/Ricardo Moraes


A declaração do mandatário do Botafogo partiu de um diálogo com a presidente Dilma sobre o bloqueio às receitas do clube. Questionado sobre quanto estaria bloqueado, Assumpção respondeu que 100%. Sendo novamente interpelado por Dilma, que pareceu surpresa com a situação.

Por ordem judicial, os direitos de transmissão do alvinegro foram totalmente bloqueados. Endividado, outras fontes do clube, como as rendas dos jogos, também estão penhoradas para pagamento de débitos.