Botafogo

MERCADO

Montillo deixa o Botafogo com 17 jogos, nenhum gol e só uma assistência

Rescisão de contrato do argentino ocorreu após lesão na panturrilha contra o Avaí

postado em 28/06/2017 15:38 / atualizado em 28/06/2017 15:39

Vitor Silva/SSPress
O argentino Walter Montillo foi anunciado, no fim de 2016, como grande reforço do Botafogo para a Copa Libertadores da América em 2017. Após algumas lesões, 17 partidas e nenhum gol marcado em partidas oficiais, o meia rescindiu o seu contrato com o alvinegro. Ele só deu uma assistência, contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca.

O estopim para o fim da passagem de Montillo pelo clube carioca foi a lesão sofrida na última segunda-feira (26/6) na partida diante do Avaí, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o atleta deixou o campo de jogo após apenas 8 minutos, reclamando de dores na panturrilha direita.
 
Essa foi a segunda lesão muscular do atleta desde que chegou ao Botafogo e virou alvo de críticas dos torcedores botafoguenses nas redes sociais, o que incomodou muito o camisa 7.

Na terça-feira (27/6), um dia após a contusão, o argentino foi liberado do treinamento do time, ainda sem saber da gravidade da lesão. O salário de R$ 400 mil, maior do elenco, também foi um fator que motivou o acordo para encerrar o ciclo do jogador no Glorioso.

Walter Montillo entrou em campo em 18 jogos com a camisa alvinegra. O único gol foi marcado em um amistoso diante do Rio Branco-ES, em janeiro. Antes da partida que marcou a despedida da equipe do Rio de Janeiro, a última vez em que ele havia começado entre os 11 foi em 2 de abril, contra o Resende, pelo Estadual.

Por conta das seguidas lesões, que Montillo afirmou nunca ter vivido na carreira, o argentino chegou a pedir à diretoria para devolver parte dos salários ao clube, solicitação que foi negada prontamente pela alta cúpula do Botafogo.

O contrato assinado no fim do ano passado tinha validade até o fim desta temporada e a rescisão foi amigável, sem ônus para nenhuma das partes envolvidas. 
 
Essa foi a terceira passagem de Walter Montillo por um clube brasileiro. A primeira e mais positiva foi no Cruzeiro, entre 2010 e 2012, quando marcou 36 gols em 122 apresentações. Em 2013, foi negociado com o Santos por 10 milhões de euros. Na Vila Belmiro, ele caiu de produção: foram apenas oito gols em 56 jogos. 
 
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira