CANDANGÃO

Cicinho recusou Libertadores antes de fechar com o Brasiliense

Botafogo sondou o lateral, que alegou que não estava '100% fisicamente' para declinar do convite

postado em 22/09/2017 08:00 / atualizado em 21/09/2017 16:35

Reprodução/Facebook
O lateral-direito Cicinho, campeão mundial com o São Paulo em 2005 e reforço do Brasiliense para a próxima temporada, recebeu sondagens de três clubes da elite do futebol brasileiro antes de fechar com o Jacaré. Uma delas veio do Botafogo, que estava na disputa da Libertadores da América. De acordo com o jogador, todas foram recusadas pelo fato de ele acreditar não estar 100% fisicamente.

Apesar de não ter recebido proposta formal, Cicinho confirma as sondagens. "Fui procurado por Botafogo, Avaí, Atlético-GO e Goiás, mas sempre fui sincero sobre a minha forma física e tive de recusar, eu só aceitaria algo quando estivesse bem", diz ao Correio. O lateral está há um ano e meio sem jogar. Ele não entra em campo desde 16 de abril de 2016, contra o Besiktas, pelo Campeonato Turco.
 
O último clube do atleta foi o Sivasspor, da Turquia, pelo qual jogou por três temporadas. Cicinho foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Turco em duas oportunidades.  

O contrato com o Brasiliense é de 13 meses e vai até 31 de novembro de 2018. O ex-lateral do Real Madrid conta que ligou para Souza para buscar referências sobre o clube. "A própria diretoria me mandou ligar para ele. Somos amigos, o Souza me falou muito bem da cidade, do centro de treinamento do clube e dos profissionais que trabalham lá", disse, sobre a conversa com o meia, que está no Jacaré desde o ano passado e foi companheiro de Cicinho no São Paulo.

O Brasiliense começará em novembro a pré-temporada de 2018. Antes de Cicinho, o time de Taguatinga já havia anunciado Romarinho, Badhuga e Filipe Cirne, todos ex-Ceilândia. "Queremos voltar a jogar na elite, o Brasiliense é um time grande", afirma o lateral. Além do Candangão, torneio do qual o Jacaré é o atual campeão, o clube ainda disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil do ano que vem.
 
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira