Corinthians
None

CORINTHIANS

Tite deixa arbitragem de lado e usa números para defender 'superioridade' do Corinthians

Treinador ainda tentou apontar possíveis pênaltis não marcados a favor do Timão

postado em 03/09/2015 09:56 / atualizado em 03/09/2015 10:00

Divulgação/Corinthians

Em mais uma rodada com acusações de favorecimento ao Corinthians, Tite procurou deixar o assunto arbitragem de lado. O treiandor usou números para defender a superioridade do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, que teve um gol legal anulado quando a vantagem alvinegra era mínima.

“Fico satisfeito quando o time tem 14 finalizações, oito certas. É muito alto. Quase 60% de posse de bola já no primeiro tempo, com garotos em campo, modificações”, afirmou o treinador, lembrando que teve de se virar sem os titulares Felipe, Uendel, Bruno Henrique, Elias e Renato Augusto.

“Se erros acontecem, são dos dois lados”, acrescentou, tentando apontar possíveis pênaltis ignorados para sua equipe. “Não vou falar de pênalti, de lances de bola na mão que reclamamos. Seria ficar jogando. Só quero ficar atento às situações do jogo, que é a minha alçada.”

De acordo com Tite, o assunto arbitragem deve ser tratado pelo presidente Roberto de Andrade e por seus diretores. Na noite de quarta-feira, independentemente da atuação do juiz Sandro Meira Ricci e de seus auxiliares, o técnico gostou da produção dos seus atletas.

“Fizemos dois gols. Se tivesse tomado, era 2 a 1. Tem o jogo do desempenho e o do resultado. Nos dois, fomos merecedores. Antes do resultado, vem o desempenho, o técnico vem batendo nisso. Vai jogar bem e treinar bem, porque isso te remete a conquistas. Quero ficar atento a isso e deixar o resto de lado”, concluiu o gaúcho.

Tags: atleticomg tite brasileiro seriea futnacional corinthians