Corinthians

CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians volta a Itaquera após um mês e pega Coritiba por G-4

Pela primeira vez em mais de dois meses, Mano Menezes teve semana cheia para trabalhar

postado em 31/10/2014 20:14

Gazeta Press

Reprodução/Instagram

Longe de Itaquera desde que derrotou o Sport, em 4 de outubro, o Corinthians volta à sua casa na noite de sábado. Na tentativa de retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, a equipe receberá o Coritiba a partir das 21h.

Mano Menezes espera que seja retomado o aproveitamento exibido nos últimos jogos na zona leste de São Paulo, com triunfos sobre São Paulo, Atlético-MG e Sport. Pela primeira vez em mais de dois meses, o treinador teve uma semana cheia para trabalhar o time.

“A gente nem lembra a última vez em que conseguiu treinar assim”, afirmou o meio-campista Renato Augusto, confiante em um bom resultado na ZL. “Com o apoio da torcida, fica muito mais fácil. A gente sabe que o torcedor vai apoiar do início ao fim. Temos que aproveitar.”

O meia voltará a atuar adiantado, porque Guerrero cumprirá o último jogo de suspensão pelo que o STJD viu como uma agressão. Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a Uendel. Por uma formação mais ofensiva diante de um adversário retrancado, Malcom entrará na vaga de Petros.

Em situação bem complicada na tabela, o 18º colocado Coritiba só poderá deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória, mas um empate não será enxergado como um mau resultado. Por isso, o técnico Marquinhos Santos trocou o 4-3-3 pelo 3-6-1, com zaga e meio-campo reforçados. Suspenso, Norberto cederá espaço a Ivan na ala direita.

“Vamos procurar encaixar melhor o sistema com as características dos jogadores. Nos últimos três jogos fora de casa, sofremos 11 gols. Temos a preocupação de equilibrar o sistema defensivo, mas sem perder a ofensividade. Jogando com três zagueiros, você dá liberdade aos alas”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CORITIBA


Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 1º de novembro de 2014, sábado
Horário: 21h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Bruno Henrique, Elias e Jadson; Luciano, Renato Augusto e Malcom
Técnico: Mano Menezes

CORITIBA: Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida e Welinton; Ivan, Hélder, Rosinei, Robinho, Alex e Carlinhos; Joel
Técnico: Marquinhos Santos