Corinthians

CAMPEONATO BRASILEIRO

Tiki-taka? Líder do Brasileirão, Corinthians só faz gol dentro da área

Timão tem o melhor aproveitamento da história dos pontos corridos

postado em 28/06/2017 10:54 / atualizado em 28/06/2017 10:54

AFP / CLAUDIO REYES
O Corinthians tem o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, e só perde na estatística para o vice-líder, Grêmio, que marcou 23 vezes até a 10ª rodada da competição. Uma característica chama a atenção dos gols marcados pelos paulistas no torneio: nenhum gol foi marcado de fora da grande área do adversário.

O time do Parque São Jorge fez nove gols de perna direita, sete de esquerda e marcou de cabeça em outras duas oportunidades, todos dentro da área do rival. Números suficientes para colocar o clube com o melhor aproveitamento da história dos pontos corridos.

A troca de passes que possibilita as finalizações mais próximas às traves adversárias é uma das grandes armas do time de Fábio Carille. Até o momento, o Corinthians é a equipe que mais trocou passes no torneio, foram 4340 tentativas, sendo que os jogadores acertaram mais de 90% das tentativas, com 3919 toques certos.

Com as finalizações mais próximas do gol adversário, o clube da capital paulista é o que menos precisa de chutes para marcar um gol no Campeonato Brasileiro. A cada 5.4 chutes do Corinthians, um entra no gol do rival. Para efeito de comparação, o Avaí, último colocado nesque quesito, precisa finalizar 30 vezes para balançar as redes.
 
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira