Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro perde para o São Paulo no Morumbi e vê distância na ponta cair para quatro pontos

Derrota por 2 a 0 manteve clube celeste com 46 pontos e fez tricolor chegar aos 42

postado em 14/09/2014 17:48 / atualizado em 15/09/2014 22:12

Gilmar Laignier /Superesportes

RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADAO

O Cruzeiro até que não jogou mal, mas a má atuação do zagueiro Dedé e a partida perfeita do São Paulo prevaleceram para que o clube celeste fosse derrotado por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi. O camisa 26 cometeu pênalti em Ganso, no primeiro tempo, e poderia até ter sido expulso da partida. No intervalo, foi substituído por Manoel. Rogério Ceni converteu a cobrança com um disparo no meio do gol de Fábio.

Na etapa final, o técnico Marcelo Oliveira sacou Lucas Silva e colocou Dagoberto, para tentar o empate, mas o time ficou muito exposto e acabou sofrendo o segundo, de Alan Kardec.

Com o revés, a distância na ponta da tabela caiu para quatro pontos do Cruzeiro para o São Paulo. Na próxima rodada, a equipe estrelada recebe o Atlético-PR na quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, enquanto o Tricolor Paulista visita o Coritiba, no Couto Pereira, no mesmo dia, às 22h.



O jogo


O Cruzeiro foi bem ofensivamente no primeiro tempo. Tentou agredir o São Paulo e criou as melhores oportunidades. Um jogador, porém, destoava do restante da equipe. O zagueiro Dedé entrou afobado na partida e logo aos sete minutos recebeu o cartão amarelo por falta em Alexandre Pato.

A primeira jogada de perigo foi do Cruzeiro. Aos 13 minutos, Mayke cruzou na cabeça de Ricardo Goulart, que cabeceou errado e desperdiçou a chance de abrir o placar. Pouco tempo depois, Alisson cortou uma bola na defesa, e Goulart tentou encobrir Rogério Ceni, da intermediária, mas a bola foi para fora.

O Cruzeiro seguiu criando mais oportunidades e se abrindo para a velocidade são-paulina. O clube celeste ainda teve uma boa chance de inaugurar o marcador, de novo com Goulart, que chutou da entrada da área, no ângulo, e Rogério salvou o Tricolor.

Quem não faz, leva, diz o ditado do futebol. E aconteceu com o Cruzeiro. Aos 33 minutos, Dedé destoou novamente e cometeu pênalti em Paulo Henrique Ganso. O zagueiro celeste poderia ter sido expulso, mas o árbitro Leandro Vuaden economizou. Na cobrança, Rogério Ceni superou Fábio com um chute no meio do gol e abriu o placar: 1 a 0.

No intervalo, o técnico Marcelo Oliveira sacou Dedé e colocou Manoel. A mudança não intimidou o São Paulo, que quase fez o segundo gol com Alan Kardec, mas o centroavante finalizou na rede pelo lado de fora.

O Cruzeiro seguiu com mais posse de bola, mas não conseguia traduzir o bom rendimento em gols. Enquanto isso, o São Paulo se fechava bem atrás e levava perigo nos contragolpes. Aos 25 minutos, o Tricolor foi fatal e deu números finais ao jogo. Depois de cobrança de escanteio, Alan Kardec tentou duas vezes até marcar: 2 a 0. A torcida local passou a gritar ‘olé’ e o São Paulo segurou a importante vitória até o final.

SÃO PAULO 2 X 0 CRUZEIRO

São Paulo:

Rogério Ceni; Auro, Rafael Tolói, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denílson e Souza; Ganso, Kaká, Alexandre Pato (Michel Bastos) e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Dedé (Manoel), Leo e Ceará; Lucas Silva (Dagoberto) e Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Júlio Baptista) e Alisson; Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Rogério Ceni, aos 34’ do primeiro tempo; Alan Kardec aos 25’
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de setembro, domingo, às 16h
Estádio: Morumbi
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Antônio Franco Filho (RS)
Cartões amarelos:
Dedé, Ricardo Goulart; Kaká, Alan Kardec, Alvaro Pereira
Público: 58.627
Renda: R$ 2.485.066,00

Tags: seriea