Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Cruzeiro retoma força como mandante e larga em vantagem contra o Santos na Copa do Brasil

Raposa não sofre gol em casa e joga pelo empate para ir à final da competição

postado em 29/10/2014 23:51 / atualizado em 30/10/2014 01:03

Luiz Martini /Superesportes

Vipcomm

O Cruzeiro mostrou que não esqueceu o bom futebol. Depois de instabilidade nas últimas rodadas do Brasileiro, a Raposa jogou bem no Mineirão e venceu o Santos por 1 a 0 pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Willian marcou o tento do triunfo azul.

O fato de não ter sofrido gol em casa dá uma boa vantagem ao Cruzeiro para a volta. Qualquer empate garante o time de Marcelo Oliveira na decisão do torneio de mata-mata. Nos últimos jogos em casa, o time celeste chegou a tropeçar no Brasileiro e a vitória sobre o Peixe dá moral para a sequência do Brasileiro e Copa do Brasil.

A vantagem celeste poderia ter sido maior. A arbitragem anulou um gol legítimo marcado por Ricardo Goulart. O auxiliar marcou impedimento de Júlio Baptista, que estava em condição legal. O tento saiu no rebote dado pelo goleiro Aranha.

Na próxima semana, Santos e Cruzeiro decidem a vaga na Vila Belmiro.Antes disso, a Raposa recebe o Botafogo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Peixe joga em casa contra o Internacional.

Primeiro tempo

O Cruzeiro discursou durante que a semana que iria esquecer o Brasileiro para pensar na Copa do Brasil. Mas no gramado do Mineirão diante do Santos, o primeiro tempo celeste foi digno dos grandes momentos vividos no Nacional de pontos corridos.

A pressão inicial da Raposa surtiu efeito logo aos 10 minutos. Willian aproveitou rebote da defesa santista para, de perna esquerda, completar com categoria. O goleiro Aranha se esticou todo, mas não alcançou a bola: 1 a 0.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/10/29/6106/20141029224130263416i.JPG', 'id_content': 2962864L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2014/10/29/galeria_cruzeiro,6106/fotos-de-cruzeiro-x-santos.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos de Cruzeiro x Santos', 'id_pk': 6106L, 'id_conteudo': 2962864L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos de Cruzeiro x Santos', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Imagens do jogo disputado no Mineir\xe3o pela semifinal da Copa do Brasil 2014', 'schema': 'foto_126510467054'}
Mesmo com o desfalque de Marcelo Moreno, o ataque mostrou movimentação e troca de passes rápidos, principalmente quando Everton Ribeiro e Ricardo Goulart se aproximavam. Willian também acompanhava o ritmo dos companheiros.

Em tabela pelo meio, Willian cruzou rasteiro, mas Júlio Baptista chegou atrasado. Depois dos 25 minutos, o Peixe conseguiu respirar mais. Porém não levou perigo ao gol de Fábio.

Segundo tempo

A primeira jogada do Cruzeiro na etapa final foi uma de suas armas da temporada. Em cobrança de escanteio, Henrique subiu mais alto, mas a cabeçada foi para fora. Aos sete minutos, a Raposa foi prejudicada pela arbitragem. Willian tomou a bola no meio e ligou para Júlio Baptista finalizar. No rebote de Aranha, Goulart empurrou para as redes, mas o auxiliar marcou impedimento no primeiro chute. O gol legítimo foi anulado e irritou os torcedores no estádio.

O Santos teve chance clara com Robinho, depois de rebatida de Fábio na grande área. A defesa do Cruzeiro conseguiu bloquear a bola. Willian sentiu dores na costela no primeiro tempo, mas ficou no sacrifício até a parte final, depois cedeu lugar a Dagoberto.

Poupado por causa de dores na coxa, Moreno entrou no segundo tempo. A melhor chance do Peixe esteve nos pés de Alison, na marca do pênalti após passe da direita, mas com chute por cima do gol de Fábio.

A equipe paulista passou a pressionar em busca do empate, mas pecou na conclusão das jogadas.

CRUZEIRO 1 X 0 SANTOS


Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro (Marlone), Ricardo Goulart e Willian (Dagoberto); Júlio Baptista (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira

Santos:
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo (Jorge Eduardo), Gabriel (Serginho) e Robinho (Leandro Damião)
Técnico: Enderson Moreira

Gols: Willian, aos 10 minutos;

Motivo: jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: 29 de outubro de 2014, quarta-feira, às 22h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Público: 25.714
Renda: R$ 1.029.363
Amarelos:Marcelo Moreno (Cruzeiro); Eugênio Mena (Santos)

Tags: copadobrasil mineirao santos cruzeiro