Flamengo

DÉJÀ VU

Na zona de rebaixamento, Fla demite Ney Franco... em 2007

Pressionado após derrota para o Internacional, Ney Franco já foi notícia por demissão e desempenho ruim no Brasileirão há sete anos

postado em 21/07/2014 18:15 / atualizado em 21/07/2014 18:44

Da redação do Super Esportes DF /Correio Braziliense

A notícia que grande parte dos flamenguistas adoraria ler nesta segunda-feira (21/7), após perder por 4 x 0 para o Internacional, já foi manchete dos principais jornais e sites do país há pouco menos de sete anos. Em 29 de julho de 2007, os torcedores comemoravam a demissão daquele que chamavam de "Ney Fraco", após série de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Ricardo Cassiano/Lancepress


O Flamengo chegou à 15ª rodada da competição com apenas 12 pontos somados e um empate por 2 x 2 contra o Corinthians, no Morumbi, fez a equipe cair para a vice-lanterna. O técnico não resistiu à pressão e acabou demitido logo após a partida. À época, o então presidente do clube, Kleber Leite, deu a notícia da demissão em tom de pesar: "Foi um treinador que, em pouco mais de um ano, deu três voltar olímpicas. Mas, infelizmente, é a nossa cultura".

Principal cotado para assumir o cargo desde que foi anunciada a demissão, ainda nos vestiários do Morumbi, Joel Santana assinou com o clube na semana seguinte. Entre agosto de 2007 e maio de 2008, quando deixou a Gávea de novo, Joel acumulou aproveitamento de 69,14% e saiu como campeão do Campeonato Carioca.

Atualmente...
...Ney Franco balança no cargo mais uma vez. A derrota desse domingo (20/7), contra o Internacional, foi a quarta do Flamengo na competição. Desde que o treinador assumiu o time, ele não conseguiu vencer ainda - são quatro derrotas e três empates. A pressão sobre o técnico é grande, principalmente por parte da torcida, que chegou a agredir André Santos e recepcionar o time com protestos no aeroporto. Por enquanto, a diretoria não fala em demissão e não tem um favorito para caso Ney Franco saia. Mas quem duvida que Joel Santana apareceria nessa lista?