Flamengo

FLAMENGO

Eduardo da Silva é dúvida do Fla para jogo no Morumbi

Goleador do Flamengo nos últimos jogos, atacante sentiu dores na coxa e deve ser vetado para duelo contra o São Paulo, nesta quarta-feira

postado em 22/09/2014 20:09

Gazeta Press

Autor do gol do Flamengo na partida deste domingo diante do Fluminense no Maracanã, o atacante Eduardo da Silva pode ser desfalque para o compromisso desta quarta-feira contra o São Paulo, no Morumbi.

Guito Moreto/Agência O Globo


O jogador sentiu dores na coxa esquerda durante a partida e pediu para ser substituído. Mesmo já tendo iniciado tratamento na região afetada, Eduardo se transformou em dúvida para a próxima partida. Caso o atacante não reúna condições de jogo, o argentino Lucas Mugni que o substituiu diante do Tricolor das Laranjeiras, é o mais cotado para entrar na equipe.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, ainda é cedo para tomar qualquer decisão sobre o assunto. Na avaliação do treinador, Eduardo da Silva sentiu apenas uma "fisgadinha" na coxa e tem boas possibilidades de reunir condições para atuar no Morumbi.

Eduardo ficou chateado com o incômodo muscular porque estava se sentindo muito bem em campo e tinha quebrado um jejum de quatro partidas sem marcar: “Estava fazendo uma boa partida, mas o importante é que o time está subindo cada vez mais. Futebol é assim mesmo. Os gols vão continuar saindo. Estou trabalhando muito para que isso aconteça. No domingo, a bola sobrou e tive a felicidade de fazer o gol”.

Luxemburgo confirmou o retorno do volante argentino Canteros na partida do Morumbi. O volante, suspenso, não enfrentou o Fluminense. Com o retorno do titular, Luiz Antônio voltará ao banco de reservas.

O meia Everton recebeu muitos elogios por sua atuação no clássico diante do Fluminense, mas não escondeu a frustração com o desfecho de um lance que poderia ter decidido o jogo a favor do Flamengo. No final da partida, Everton teve a chance de marcar o gol da vitória, mas a conclusão foi defendida por Diego Cavalieri: “O lance foi muito rápido. A bola veio muito rápida e tentei encobrir o goleiro do Fluminense, mas Cavalieri foi muito bem e defendeu”, disse o meia à Rádio Brasil.

O zagueiro Chicão também estava decepcionado com o resultado. Ele achava que o time merecia um resultado melhor no clássico. E confirmou ter sido empurrado por Fred no lance que resultou no gol do Fluminense: “Quando o Conca partiu para cobrar o escanteio, Fred me empurrou para ficar livre na área. O árbitro não marcou a falta e ele cabeceou para marcar o gol”.

Depois de ganhar a segunda-feira de folga, os jogadores rubro-negros voltam a treinar na manhã desta terça-feira, na Gávea. Será o último treino antes do elenco viajar para enfrentar o São Paulo na capital paulista.