Flamengo

FLAMENGO

Derrota não preocupa Luxa, que vê Flamengo "a caminho" da classificação

Mesmo após revés contra o Botafogo, técnico vê o rubro-negro no caminho certo

postado em 02/03/2015 12:12

Gazeta Press

Gilvan de Souza/Flamengo

O revés no clássico disputado contra o Botafogo, no último domingo, tirou o Flamengo da zona de classificação para a fase final do Campeonato Carioca. Mas estar um ponto abaixo do G-4 não preocupa o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“A classificação se dá ao longo da competição e não em um jogo só. Foi nossa primeira derrota no Carioca e em um clássico. Faz parte do jogo e temos de continuar tocando”, avalia o treinador flamenguista, que mantém confiança. “A competição não termina hoje. Estamos a caminho da classificação.”

Acumulado ao empate com o Madureira, a derrota no clássico deixa o Flamengo sem vencer há duas rodadas. Com 14 pontos, figura na quinta posição, um ponto atrás de Volta Redonda e Fluminense. O Rubro-Negro tem boa chance de retornar ao G-4 no próximo sábado, quando recebe o Friburguense no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Para reencontrar a vitória no Campeonato Carioca, Luxemburgo pede que o Santos seja mais ousado ofensivamente. “Faltou um pouquinho de criatividade”, avalia o treinador sobre o clássico perdido por 1 a 0. “O futebol é desta forma. Você pode ter mais posse e não ganhar. Não temos o que reclamar. As mudanças que fizemos não resultaram em gol, mas não significa que estava errado”, minimiza por fim.