Flamengo

Após derrota para o Vitória, Zé Ricardo deixa o comando do Flamengo

Esta foi a primeira vez que o técnico comandou um time profissional

postado em 06/08/2017 21:55 / atualizado em 06/08/2017 22:15

Gilvan de Souza/CR Flamengo

 
O Flamengou anunciou na noite deste domingo (6/8) que Zé Ricardo não é mais o técnico do time. Contratado em 26 de maio de 2016, Zé ficou 432 dias à frente do Rubro-Negro, com 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas.
 
Com o jejum de vitórias que o Flamengo enfrenta no Campeonato Brasileiro, a torcida cobrava pela saída do técnico. Na derrota desta tarde, em casa, para o Vitória, por 2 a 0, o público vaiou o time durante toda a partida - até jogadores até então incontestados, como Diego -, mas o principal alvo foi Zé Ricardo. 
  
Técnico pela primeira vez de um time profissional, Zé comandava, antes, a categoria de base do Flamengo. Com o Rubro-negro, ele venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior. 
 
Má fase 
Esta foi a segunda derrota do Rubro-Negro nesta semana. Na quarta-feira (2/8), o time perdeu para o Santos, por 3 a 2. Além da campanha com poucas vitórias no Brasileiro, o clube foi eliminado da Libertadores ainda na primeira fase. 
  
Com o resultado, o Flamengo segue com 29 pontos no Campeonato Brasileiro, na quinta colocação. O Vitória, com 19 pontos, é o 18º colocado e permanece na zona do rebaixamento.