Após passagem de destaque entre 2008 e 2011, a diretoria do Fluminense tinha como sonho repatriar o meia Conca. Embora tenha pensado em deixar seu atual clube, o Guangzhou Evergrande, da China, o armador anunciou que irá cumprir seu contrato com a equipe, até o final de 2013.
%u201CSou muito agradecido pelo apoio da torcida. Eu pensei nas últimas duas semanas (sobre sair), mas quero completar meu contrato e irei ficar no clube%u201D, avisou o jogador, em entrevista para o China Daily, já pensando em sua sequência no futebol chinês. %u201CAgora, quero apenas em jogar melhor nas próximas partidas%u201D, completou.
Hoje 29 anos, Conca foi vendido ao time chinês por dez milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões). A proposta do Flu, que conta com Thiago Neves, Deco e Wagner na posição, para repatriar o atleta era de cerca de 8,5 milhões de dólares (R$ 17 milhões), valor que não animou a diretoria do Guangzhou.
O ex-jogador de Vasco e Fluminense chegou a ter problemas com Lee Sang-Soo, então treinador da equipe, o qual o suspendeu por nove partidas, após o argentino reclamar de ter sido substituído em jogo da Liga dos Campeões Asiática. Com a chegada de Marcelo Lippi, porém, a punição foi revertida.
No clube desde maio, o treinador campeão do mundo com a Seleção da Itália em 2006 anunciou que gostaria de manter Conca no elenco. %u201CEle tem papel importante no time, jogou em quase todos os jogos desde que assumi%u201D, afirmou. Desta forma, o Flu deve voltar à carga pelo jogador apenas no ano que vem.
Comentar notícia
Verificando informações
Comentar notícia
Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha
Caso você não tenha cadastro no Superesportes, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Comentar notícia
Olá Diário dos Associados
Comentário
Esta matéria tem:
(1) comentário(s)
Autor:
Ronildo Silva
Ganha mais um pouco de dinheiro Conca, vç merece e depois vem encerrar a sua carreira no Fluzão.
Para votar na notícia entre com seu e-mail e senha
Caso você não tenha cadastro no Superesportes, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.