Fluminense

CAMPEONATO BRASILEIRO

19 rodadas sem Sornoza: entenda o tamanho do prejuízo do Fluminense

Equatoriano fraturou tornozelo e ficará três meses fora. O meia é o principal passador do time neste ano

postado em 22/05/2017 16:15 / atualizado em 22/05/2017 16:15

Nelson Perez/Fluminense

A fratura de Junior Sornoza deixará o Fluminense sem um de seus titulares mais importantes por três meses. O meia de 23 anos deixou o Estádio Independência de muletas, no domingo, após sofrer uma fratura no tornozelo esquerdo (saiba mais sobre a lesão). A baixa é um baque forte para um time que começou a Série A com duas vitórias e começa a sonhar com voos mais altos.

Se realmente ficar três meses fora, o equatoriano será desfalque do Fluminense em 19 rodadas do Campeonato Brasileiro e só voltará a ser opção no clássico contra o Vasco, em 27 de agosto, pela 22ª rodada - sem contar as próximas partidas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Sornoza chegou ao Fluminense em janeiro e precisou de poucos meses para se tornar fundamental. Ele tem cinco gols no ano. O estrangeiro foi o terceiro melhor jogador do Campeonato Carioca, segundo o Footstats. Ninguém no tricolor teve tanta posse de bola e acertou tantos passes quanto ele - o índice de acerto supera os 95%. A contribuição pôde ser medida no número de assistências: foram seis no decorrer da competição.

Nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, ele também se destacou no fundamento, com apenas três passes errados diante de Santos e Atlético-MG. Diante do Peixe, foi dele um dos gols da vitória por 3 x 2. Além de perder um dos jogadores em melhor fase, o Fluminense também terá de lidar com a falta de seu cobrador oficial de faltas e escanteios.

Sem Sornoza, Abel Braga terá problemas para reconstruir o meio-campo. Utilizado mais aberto peo técnico, Gustavo Scarpa pode ser centralizado. O jovem volante Douglas, que está na mira do Lille, da França, é outra opção, mas deixaria o time mais defensivo. O experiente Marquinho irritou a torcida nos últimos jogos e dificilmente terá opportunidade de começar como titular tão cedo.

Veja grandes lances de Sornoza: