RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Federação divulga tabela e o Candangão começa no próximo 11 de fevereiro

Redação - Correio Braziliense

Publicação:

14/01/2012 08:00

 

Atualização:

14/01/2012 15:07

O Candangão 2012, enfim, começa a tomar forma. Depois de uma longa novela, a Federação Brasiliense de Futebol divulgou ontem a tabela da competição. O torneio terá mesmo 12 clubes — Legião e Ceilandense foram incluídos de última hora — e a primeira rodada será em 11 e 12 de fevereiro. Com os reforços do meia Iranildo e do atacante Dimba, o Ceilândia desbanca os tradicionais Brasiliense e Gama e aparece como favorito ao título.

Atual campeão, o Jacaré inicia a luta pelo oitavo título local, em casa, diante do Formosa. O Gama, em uma eterna crise financeira e com um time formado basicamente por jogadores da base, estreia contra o Botafogo-DF, do veterano atacante Zé Carlos, o Zé do Gol.


Saiba mais
Regulamento

O novo formato do Candangão é semelhante ao do Campeonato Carioca. Os 12 clubes estão divididos em dois grupos. O primeiro turno terá duelos chave contra chave, em turno único, e os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais. No segundo turno, os clubes jogam entre si dentro de cada grupo, novamente em turno único, com os dois melhores de cada chave fazendo as semifinais. Caso um mesmo time seja o campeão das duas fases, levantará a taça automaticamente.

Jacaré faz outro amistoso
O Brasiliense faz mais um amistoso de preparação para o Candangão 2012. O time do técnico Edson Gaúcho encara o Vila Nova-GO, hoje, às 16h, no Serejão.

Chaves

Grupo A
Brasiliense
Botafogo-DF
Brasília
Luziânia-GO
Legião
Sobradinho

Grupo B
Gama
Formosa-GO
Ceilândia
Ceilandense
Brazlândia
Capital


Primeira rodada

11/2
16h
Botafogo-DF x Gama - Cave
Brasília x Ceilandense - Rorizão

12/2
16h
Sobradinho x Capital - Augustinho Lima
Legião x Ceilândia - Cave
Brasiliense x Formosa - Serejão
Luziânia x Brazlândia - Serra do Lago

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas

Scartezini

O título que falta

Jovane Nunes

Europa

Luís Costa Pinto

A dupla
'INTIP - Inteligência em Internet'