CAMPEONATO BRASILIENSE

Gama anuncia meia campeão brasileiro pelo São Paulo para a disputa do Candangão

Lenilson treina com o alviverde a partir desta quinta-feira

postado em 11/02/2015 15:31

SPFC/Divulgação

O Gama anunciou, nesta quarta-feira (11/2), mais um reforço para a disputa do Candangão. O meia Lenílson, campeão brasileiro pelo São Paulo em 2006, realiza o primeiro treino com o restante do elenco na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento Ninho do Periquito. Ele estava no Botafogo-PB, time pelo qual conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro, em 2013, e o Campeonato Paraibano, no ano passado.

Lenílson chega ao Gama para suprir o desfalque de Rodriguinho, que se recupera de uma ruptura de ligamentos do joelho direito. A participação do jogador no torneio candango está descartada pelo departamento médico do clube, que estima a volta aos gramados em seis meses.

Aos 33 anos, o mais novo reforço alviverde acumula passagens por Atlético-MG, São Paulo e Jaguares-MEX. Revelado pelo Paraisense-MG, Lenílson ganhou destaque em 2006, quando fez parte do elenco tricolor comandado por Muricy Ramalho, que levantou a taça do Brasileirão daquele ano.

O Gama lidera o Candangão, com quatro vitórias e uma derrota nas cinco primeiras rodadas.

FICHA

Lenilson Batista de Souza
Nascimento: 01/05/1981, em Salvador (BA)
Posição: meia
Altura: 1,85m
Clubes em que atuou: Paraisense-MG, América-MG, Atlético-MG, Marília-SP, XV de Piracicaba-SP, Ituiutaba-MG, Noroeste-SP, São Paulo, Jaguares-MEX, Paraná, Vitória, Duque de Caxias-RJ, Linense-SP, Guaratinguetá-SP e Botafogo-PB