BRASILIENSE

A barca do Brasiliense tem mais 3 nomes

postado em 05/11/2014 19:58

Antonio Cunha/CB/D.A Press

A reformulação no Brasiliense para a próxima temporada se torna mais intensa a cada semana. Nesta terça-feira (4/11), o time de Taguatinga anunciou três dispensas: os volantes Baiano e Júlio Bastos, e o meia Rodrigo, artilheiro da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro com 6 gols.

“Saio de cabeça erguida. Devo muito ao Brasiliense pela oportunidade de voltar a ser campeão”, agradece Baiano, o primeiro jogador a levantar uma taça, a de campeão candango, no novo Estádio Mané Garrincha. Em dois anos e meio com a camisa do clube, disputou 77 jogos e marcou 16 gols. “Nada mal para um volante”, analisa o jogador de 35 anos, que perdeu um dos pênaltis na eliminação diante do Brasil-RS, pelas quartas de final da Série D. O contrato do atleta acabaria em 30 de novembro.

Baiano revela propostas para disputar o Campeonato Carioca pelo Bonsucesso ou pelo recém-promovido Barra Mansa, mas destaca que a prioridade é permanecer no Distrito Federal. “Sair de Brasília com um contrato de cinco meses não me interessa. Além disso, meus filhos estão adaptados à cidade”, justifica.

Contratado para a disputa da Série D, o meia Rodrigo participou de nove jogos, todos da competição nacional. Balançou a rede seis vezes e desfalcou o Brasiliense em duas oportunidades. A última, na eliminação diante do Brasil-RS. Júlio Bastos jogou 68 partidas em dois anos e meio. Capitão no primeiro semestre de 2014, amargou o banco de reservas durante a quarta divisão e entrou em campo somente duas vezes.

Após o fracasso na quarta divisão, o Jacaré iniciou a varredura. Mandou embora toda a comissão técnica liderada pelo treinador Marcos Soares. Rescindiu o contrato do lateral esquerdo Cesinha na sexta-feira (31/10). No dia seguinte, dispensou o preparador de goleiros Willian Stein, o auxiliar de preparação física Arthur Maykon, o fisiologista Aparecido Ferreira, os roupeiros Luizão e Elieser, além dos massagistas Tatu e Cocada.