COPA VERDE

Brasília perde de 2 x 0 para o Independente-PA e se complica na Copa Verde

Atual campeão, o time candango não fez bom jogo em Tucuruí, no Pará, e precisará vencer por três gols de diferença no jogo de volta para se manter vivo no torneio

Claudio Reis/Esp. CB/D.A Press

A caminhada do Brasília em busca do bicampeonato da Copa Verde não começou bem, na tarde de ontem, em Tucuruí, no Pará. O time do técnico Luiz Carlos Carioca não fez boa partida contra o Independente e acabou derrotado por 2 x 0, no duelo de ida das oitavas de final do torneio. O meia Kariri foi o autor dos dois gols da equipe paraense: primeiro aos três e depois aos 21 minutos do segundo tempo.

Com o revés, o Colorado do Distrito Federal precisará vencer por pelo menos três gols de diferença a partida de volta, no próximo dia 22, para continuar vivo na competição e buscar o segundo título consecutivo. O duelo está marcado para o estádio Serejão, às 17h. E, se quiser ter chances contra a organizada equipe do Independente, a equipe do Brasília precisará jogar muito melhor do que ontem.

No estádio Navegantão, os candangos até pressionaram o time local durante boa parte do primeiro tempo, mas sem sucesso na finalização. No segundo tempo, o gol logo no início fez com que a equipe do DF desse mais espaços e o Independente aproveitou para fazer o segundo. Assim, os paraenses vêm à capital com a vantagem do empate no duelo de volta.

Luziânia
O outro representante do DF no torneio se saiu melhor em sua estreia no regional. Contra o Estrela do Norte, no Espírito Santo, o Luziânia arrancou um empate por 1 x 1 que o coloca em situação confortável para a partida de volta, também marcada para o dia 22. A equipe goiana pode até empatar por 0 x 0 que ainda fica com a vaga nas quartas de final, por causa do critério do gol fora. Carlos Alberto marcou para o Estrela do Norte e chefe empatou para os goianos.