CAMPEONATO CANDANGO

Sobradinho e Brasiliense empatam no jogo de ida das quartas de final

Jogo no estádio Bezerrão terminou em 1 x 1, com gols de Laécio e Kiros

postado em 29/03/2015 19:17 / atualizado em 29/03/2015 19:24

Jéssica Raphaela /Correio Braziliense

Antonio Cunha/CB/D.A Press

Nem o Sobradinho, nem o Brasiliense saíram satisfeitos do estádio Bezerrão neste domingo (29/3). No jogo de ida das quartas de final, nenhum dos dois times abriu vantagem na partida que terminou em 1 x 1. O Leão da Serra, que optou por mandar o jogo 54km longe de casa só para ter o apoio - e a renda - da torcida saiu na frente, mas comemorou pouco já que três minutos após o gol de Laécio o Jacaré empatou com a cabeçada de Kiros.

O empate mantém a semifinal nas mãos do Brasiliense, que fechou a fase de classificação à frente do adversário. A partida de volta em casa também favorece o time. "Jogamos bem, com vontade. O resultado não foi o esperado, mas a gente vai descansar e se preparar bem pra jogar em casa", comentou Kiros após salvar o Jacaré da derrota.

O Brasiliense começou e terminou o jogo pressionando o adversário. Mas o Leão da Serra foi o primeiro a marcar gol, com Laécio aos 28 minutos. O ex-brasiliense recebeu passe certeiro do veterano Dimba e fez a pequena torcida que viajou de Sobradinho ao Gama vibrar. A comemoração durou pouco já que no contra ataque o Brasiliense aproveitou falha do adversário e empatou a partida. A bola veio do escanteio direto para a cabeça de Kiros e entrou na rede.

No retorno após o intervalo, a sede por aumentar o placar deixou o jogo mais duro. Com uma entrada de Agenor em Leandro Chaves, o jogador do Leão da Serra levou o segundo cartão amarelo e o time jogou os últimos 30 minutos em desvantagem, com um jogador a menos. O Brasiliense dominou o fim do jogo, mas falhou nas finalizações.

O empate soou como derrota para o Sobradinho, que precisa agora de uma vitória no jogo de volta. “Saímos chateados, porque a gente tinha chances de sair com a vitória. Mas é um jogo de 180 minutos. Ainda temos chances de avançar pra semifinal”, comentou o atacante Laécio. Os times fazem o jogo de volta no domingo de Páscoa, às 16 horas no Serejão. Sem laudo técnico do estádio aprovado, a partida será feita com os portões fechados.

PLACAR

Confira o resultado dos demais jogos da rodada:

Formosa 1 x 0 Gama
Luziânia 2 x 1 Ceilândia
Paracatu 1 x 3 Brasília

CALENDÁRIO

Veja a programação dos jogos de volta das quartas:

 

Sábado (4/4)
Ceilândia x Luziânia - 16h - Estádio Abadião


Domingo (5/4)
Brasiliense x Sobradinho - 16h - Estádio Serejão
Gama x Formosa - 16h - Estádio Bezerrão

Quarta-feira (8/4)
Brasília x Paracatu - 16h - Estádio Serejão