Gama bate Brasília por 3 a 0 na primeira final do Candangão no Mané

postado em 25/04/2015 17:13 / atualizado em 25/04/2015 20:29

Maíra Nunes , Gabriel de Sá

Ed Alves/CB/D.A Press

A torcida do Gama fez valer o esforço de enfrentar a forte chuva  da tarde deste sábado (25/4) na capital brasileira, para assistir ao time do coração ficar mais próximo de soltar o grito de campeão candango, entalado há 11 anos. O periquito fez 3 x 0 no primeiro confronto da decisão, disputado no Mané Garrincha. O jogo de volta está marcado para o próximo fim de semana, no mesmo local.


Ed Alves/CB/D.A Press
 

A partida foi bastante agitada, com lances de perigo para os dois lados em todo o primeiro tempo. Na volta do intervalo, no entanto, o cenário mudou. Aos 18 minutos, Grampola abriu o placar. Numa cabeçada que à primeira vista não oferecia muito perigo, o goleiro Arthur se atrapalhou e assitiu à bola entrar caprichosamente no gol. Festa no estádio, tomado de verde pelos fãs do Periquito.


Ed Alves/CB/D.A Press
 

Atrás no marcador, o Colorado partiu para cima e pagou um preço caro por abrir a defesa. Em dois lances de contra-ataque, o Gama ampliou o placar. Primeiro com Hericlis, que teve calma para mirar e acertar o canto direito do goleiro, de dentro da pequena área. Depois foi a vez da estrela do técnico Gilso Granzotto brilhar. Daniel, que entrou ainda no primeiro tempo por opção tática, fechou a goleada.


Gabriel de Sá

Torcida
"Não queremos ser o Vasco do Distrito Federal", desabafa o estudante Douglas Vilela, de 17 anos, sobre o fato do Brasília ter amargado a posição de vice nos dois últimos anos no Candangão. "Minha família toda torce para o Brasília e eu o escolhi por ser um time da cidade, que leva o nome da capital para os outros lugares", conta o adolescente. A última vez que o Brasília levou o Candangão foi em 1987.

Gabriel de Sá

Do outro lado, para apoiar o Gama, o empresário Alessandro Mendonça, 37, levou mulher e filho ao Mané Garrincha na tarde deste sábado para ajudar o time a colocar a mão na taça. "É a equipe da cidade onde moro. O time melhorou muito com a nova diretoria, estamos bem animados".