CAMPEONATO BRASILIENSE

Gama empata com o lanterna e perde liderança para o arquirrival Brasiliense, que venceu o Real

Os dois clubes estão com dez pontos, com vantagem no saldo de gols para o Jacaré

postado em 19/02/2017 19:44 / atualizado em 19/02/2017 23:13

Gama/Divulgação
O Gama era o líder isolado do Campeonato Brasiliense 2017 até o início da quarta rodada, disputada neste fim de semana. Neste domingo (19/2), porém, o time não conseguiu vencer o Formosa, até então lanterna do torneio, que somou o primeiro ponto após o empate por 0 x 0 com o Periquito, no Estádio Diogão, em Formosa-GO. Foi a deixa para que o arquirrival Brasiliense assumisse a ponta da tabela, após a vitória sobre o Real-DF, por 2 x 0, no Abadião, em Ceilândia. Os dois clubes estão com dez pontos e apenas um gol deixa o Jacaré na frente.

“Estamos no caminho certo. Tem de buscar ponto onde quer que seja em um campeonato de pontos corridos”, cravou o técnico do Gama, Reinaldo Gueldini, ainda sem saber que o time havia sido ultrapassado no campeonato após a partida. Em campo, o desempenho da equipe destoou do discurso de Gueldini. O Gama produziu pouco, tanto que teve a principal chance de gol restando menos de cinco minutos para o fim do jogo. Após saber que havia perdido a liderança, o treinador minimizou: “Encontramos uma equipe bem preparada e sentimos o cansaço das últimas partidas, mas o importante foi ganhar um ponto”. 

Foi o Formosa que teve mais perto de sair do zero. Contudo, uma displicência do técnico da equipe da casa dificultou com que a equipe saísse com a vitória. Carlos Nunes confundiu o número da camisa dos jogadores do elenco que comanda e acabou fazendo uma substituição indesejada, por ter trocado a numeração de dois deles. “Admito que confundi na substituição e peço desculpas aos torcedores”, reconheceu o treinador.   

Distante das lambanças protagonizadas em Formosa, o Brasiliense fez o dever de casa sobre o Real-DF, estreante na elite candanga que vinha surpreendendo. O zagueiro Welton Felipe abriu o placar ainda no primeiro tempo e Souza ampliou, de pênalti, no fim do jogo. Esta foi a primeira derrota do Real no torneio (são mais duas vitórias e um empate). Com o resultado, o time caiu para a quarta posição, com quatro sete pontos. 

No próximo sábado (25/2), o Gama visita o Sobradinho, no Estádio Augustinho Lima, enquanto o Brasiliense enfrenta o Santa Maria, no Bezerrão, no domingo (26/2). O Formosa, agora na penúltima posição, pega o Luziânia, em casa; e o Real-DF busca se recuperar diante do Paranoá, no Bezerrão. Os dois jogos também estão marcados para o domingo.