SÉRIE D

Em casa, Ceilândia desperdiça pênalti e perde para o América-RN

Time candango terá de vencer fora de casa para evitar eliminação nas oitavas de final

postado em 22/07/2017 19:05

O Ceilândia começou as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro com uma derrota: mesmo jogando em casa, diante de bom público, o Gato Preto levou 1 x 0 do América-RN, neste sábado (22/7). Agora, a equipe terá de vencer fora de casa para manter vivo o sonho do acesso para a terceira divisão. O confronto em Natal será às 21h de sexta-feira, na Arena das Dunas.

O time do Distrito Federal teve bom começo de jogo, mas não conseguiu aproveitar as chances. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Filipe Cirne cobrou pênalti para fora. Aos 14, Emerson Martin parou em ótima defesa do goleiro Fred.

Na etapa final, o time do Nordeste equilibrou as ações. Liel ficou perto de abrir o placar para o Ceilândia, aos 9, mas a partir daí as melhores chances foram do América. Aos 27, Dão acertou o travessão, e aos 31 o time marcou o único gol com Jean Silva, que havia acabado de entrar. 

O Ceilândia ainda teria um segundo pênalti, no fim do jogo, num lance em cima de Edson Pacujá. O árbitro Roger Goulart apitou a penalidade, mas recuou segundos depois, após intervenções dos auxiliares.

O Ceilândia jogou com Artur; Dudu Lopes, Pedrão, Badhuga e Elivelto; Vitão (Edson), Emerson Martins, Liel e Filipe Cirne (Carlos Henrique); Betinho e Dim (Lauro César).