GAMA

Ex-goleiro de Gama e Botafogo, Max tem morte cerebral confirmada

Ex-atleta jogou o Candangão de 2013 pelo alviverde

postado em 26/07/2017 15:33 / atualizado em 26/07/2017 17:38

Reprodução/Internet
O ex-goleiro Max, com passagens por Gama e Botafogo, teve a morte cerebral confirmada nesta quarta-feira (26/7), aos 42 anos. Ele estava em situação grave por conta de um edema cerebral. 

O ex-jogador deu entrada na unidade de internação do Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, 20 dias depois de sofrer um acidente em uma tentativa de assalto, na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 

Há a hipótese de que o quadro que levou Max à morte cerebral não tenha nenhuma ligação com o incidente. Segundo os médicos que cuidam do ex-atleta do Botafogo, Max pode ter sido vítima de uma doença autoimune.
 
O ex-goleiro foi revelado na Portuguesa-RJ e passou por vários clubes menores do Rio de Janeiro até chegar ao Botafogo, onde viveu grande momento e foi peça importante na campanha da Série B em 2003, que devolveu o alvinegro à elite do futebol brasileiro no ano seguinte. Max também foi campeão carioca em 2006 pelo time de General Severiano.
 
Ele também é considerado um dos grandes goleiros da história do Vila Nova-GO, camisa que defendeu por três temporadas. Pelo Joinville-SC, conquistou o título da terceirona do Brasileirão em 2011.

A única passagem de Max pelo futebol candango foi no Gama, quando o ex-atleta defendeu o Periquito no Campeonato Brasiliense de 2013. Na oportunidade, o alviverde não conseguiu sequer passar da primeira fase da competição.