SÉRIE D DO BRASILEIRO

Ceilândia perde de novo e é eliminado da Série D

O alvinegro não resistiu ao América-RN, em Natal, e entrará em férias forçadas

postado em 28/07/2017 22:41 / atualizado em 31/07/2017 20:14

Parou nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro o sonho do Ceilândia de subir para a terceira divisão nacional. O time do Distrito Federal foi derrotado pelo América-RN por 2 x 1, nesta sexta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. No primeiro jogo da fase, no Estádio Abadião, o Gato Preto tinha sido batido por 1 x 0.


Com o resultado, o Ceilândia entra em férias forçadas. Só voltará a disputar uma competição oficial no ano que vem, no campeonato candango. Por consequência, o DF se torna a sexta unidade da Federação a ficar sem time em torneios de nível nacional. As outras são Amazonas, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia e Roraima.

 

O América-RN abriu o placar logo na primeira jogada da partida. Tadeu ganhou uma disputa de bola, entrou na área e tocou na saída do goleiro Artur. Os donos da casa ampliaram no finzinho da etapa. Aos 40, Sidney marcou — a bola ainda desviou em Pedrão antes de balançar as redes. No intervalo da partida, foi celebrado um casamento no meio do campo.

 

No segundo tempo, as esperanças do Ceilândia reacenderam. Aos sete minutos, Carlos Henrique arriscou da entrada da área e diminuiu o prejuízo. Havia tempo para o alvinegro buscar o resultado, mas o time, mal em campo, não teve forças para buscar os 3 x 2 que garantiriam a classificação.