FUTEBOL DE BASE

Grêmio muda calendário e atrapalha planos de meninos do Paranoá

Dois irmãos passaram para a segunda etapa da avaliação, mas não têm recurso para pagar a viagem a Porto Alegre

postado em 21/09/2017 12:49 / atualizado em 21/09/2017 14:55

Rafael Zart/MDS

Brasília revelou ao mundo do futebol jogadores como Kaká, eleito melhor do mundo em 2007; Lúcio, ex-capitão da Seleção Brasileira; e, mais recentemente, Felipe Anderson, meio-campista da Lazio que esteve com a equipe campeã olímpica em 2016. No Paranoá, região administrativa do DF, dois adolescentes buscam trilhar caminhos parecidos. Olheiros do Grêmio convidaram os irmãos para uma peneira em Porto Alegre, mas os brasilienses buscam ajuda financeira para pagar a viagem à capital gaúcha.

Werbeth Gomes da Silva, 14 anos, se destaca pela habilidade. Ele também é apontado pelos treinadores como disciplinado e centrado. O irmão Hudson da Silva Rodrigues, 17, é mais técnico. Os dois chamaram a atenção de olheiros do Grêmio, em visita à capital federal. O interesse se converteu em convite para participarem de uma peneira no clube, em Porto Alegre. A primeira tentativa ficou só na vontade. Por falta de dinheiro, eles não conseguiram pagar as viagens. Ao todo, são oito irmãos na família. O nono está para chegar, já que a mãe dos meninos, Mariana Gomes da Silva, hoje desempregada, está grávida de sete meses. 

Surgiu, então, um segundo chamado para tentar entrar na base do clube gaúcho. Desta vez, a viagem de dois dias de ônibus contou com a ajuda dos professores do Força no Esporte, onde os meninos treinam — o programa é desenvolvido pelo Ministério da Defesa com o apoio das Forças Armadas. 

Nos gramados do Grêmio, os irmãos Werbeth e Hudson agradaram. Os dois foram aprovados para a segunda etapa da peneira, inicialmente prevista para ocorrer em janeiro de 2018, novamente em Porto Alegre. No entanto, a seletiva foi antecipada para esta segunda-feira (25/9) e os irmãos correm o risco de não poderem participar por falta de recursos. A família tenta arrecadar dinheiro o mais rápido possível. 

Quer ajudar?

Dados para depósito
Código do banco: 104 (Caixa)
Agência: 0002 
Operação: 013 (poupança)
Conta: 22289-8
Nome: Marenilde Gomes da Silva

Tags: Werbeth Gomes da Silva Hudson da Silva Rodrigues Força no Esporte , ,