RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

SEMIFINAL

Bayern de Munique vence Guangzhou com facilidade e avança à decisão do Mundial

Com gols de Ribéry, Mandzukic e Gotze, Bayern supera Guangzhou Evergrande, por 3 a 0, e é primeiro finalista do Mundial; outra vaga será decidida entre Atlético e Raja

Agência Estado

Publicação:

17/12/2013 19:28

 

Atualização:

17/12/2013 19:49

Toni Kroos comemora com Franck Ribéry;  francês marcou primeiro gol do Bayern no Marrocos (REUTERS/Ahmed Jadallah)
Toni Kroos comemora com Franck Ribéry; francês marcou primeiro gol do Bayern no Marrocos

O Bayern de Munique cumpriu seu papel na estreia no Mundial de Clubes da Fifa, nesta terça-feira. Grande favorito ao título, o time alemão derrotou com facilidade o Guangzhou Evergrande, do trio Conca, Elkeson e Muriqui, pelo placar de 3 a 0, e garantiu seu lugar na final do torneio disputado no Marrocos.

Agora, o time comandado pelo técnico Joseph Guardiola espera pelo Atlético Mineiro, favorito para ficar com a outra vaga na decisão. Os brasileiros vão estrear no Mundial nesta quarta, às 17h30 (horário de Brasília), contra o Raja Casablanca, equipe que representa o país anfitrião.

Apesar do favoritismo, o Bayern teve mais dificuldade do que esperava para superar a retranca do Guangzhou. Mesmo com seu grande poder de fogo no ataque, só conseguiu abrir o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Com pressão intensa, desperdiçou diversas oportunidades, colecionou bolas na trave e poderia ter terminado a partida com ampla goleada.

O placar de 3 a 0 não representou o 71% de posse de bola e as 27 finalizações do Bayern (contra apenas duas dos chineses). Franck Ribéry e Mario Götze foram os destaques da equipe europeia, enquanto Conca teve dificuldade para se sobressair na equipe do Guangzhou, que é treinada pelo italiano Marcelo Lippi, campeão mundial pela Itália em 2006.

Jogadores do Bayern de Munique comemoram classificação tranquila no Agadir Stadium
Jogadores do Bayern de Munique comemoram classificação tranquila no Agadir Stadium


O JOGO - O Bayern de Munique não escondeu que era o favorito nesta terça-feira. O time alemão partiu para o ataque desde o apito inicial. E confirmou o esperado duelo de "ataque contra defesa". O Bayern ocupava todo o campo de ataque e praticamente não foi ameaçado no primeiro tempo.

Mas não deixou de sofrer com a retranca chinesa. O Guangzhou se defendia até com oito jogadores na linha da área, o que não impedia o Bayern de entrar na área. Aos 15, Thiago Alcântara dominou a bola no peito na marca do pênalti e bateu rasteiro, no pé da trave direita.

Quando a área inchava de tantos jogadores, os alemães tentavam de longe. Assim, Toni Kroos acertou o travessão, aos 24. A bola, contudo, não entrava. E o Guangzhou se esforçava para surpreender no contra-ataque. Aos 13, Muriqui recebeu passe de Conca, mas deixou a bola escapar e desperdiçou uma rara oportunidade dos chineses.

Sem levar maiores sustos na defesa, o Bayern seguia martelando no ataque. Até abrir o placar aos 39 minutos. Ribéry bateu de canela, pelo lado esquerdo da área, e viu a bola passar embaixo do goleiro Zeng Cheng. Quatro minutos depois, Thiago Alcântara cruzou da direita e Mandzukic escorou de cabeça: 2 a 0.

Com esperada superioridade, o Bayern terminou o primeiro tempo com 70% de posse de bola e domínio total. Mas isso não era suficiente para os europeus. Cada vez mais à vontade em campo, o time aumentou a vantagem logo no primeiro minuto do segundo tempo. Göetze bateu de fora da área e marcou belo gol. Foi a 14ª finalização do Bayern na partida, contra apenas um do Guangzhou.

Destaque do Guangzhou,  Darío Conca parou na forte marcação do Bayern de Munique  (REUTERS/Ahmed Jadallah )
Destaque do Guangzhou, Darío Conca parou na forte marcação do Bayern de Munique
O belo gol não deixou Götze satisfeito. O meia-atacante quase anotou o segundo aos 14, em forte chute. Zeng Cheng fez grande defesa. Aos 20, foi a vez de Ribéry ameaçar o gol chinês. A bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Götze voltou à carga e mandou outra finalização perigosa.

Na segunda metade da etapa, Guardiola mandou Pizarro e Shaqiri a campo. E a dupla também ajudou a pressionar o Guangzhou. A bola voltou a carimbar a trave duas vezes, mas a torcida do Bayern presente em Agadir não reclamou. O Bayern disputará mais uma final neste ano, marcada para sábado, em Marrakech.


GUANGZHOU EVERGRANDE 0 x 3 BAYERN DE MUNIQUE


GUANGZHOU EVERGRANDE - Zeng Cheng; Younggwon Kim, Xiaoting Feng, Zhang Linpeng, Sun Xiang; Zheng Zhi, Bowen Huang (Hao Rong), Conca, Zhao Xuri (Junyan Feng); Muriqui e Elkeson. Técnico: Marcello Lippi.

BAYERN DE MUNIQUE - Neuer; Rafinha, Jérôme Boateng, Van Buyten, David Alaba; Lahm, Thiago Alcântara, Toni Kroos (Javi Martínez), Ribéry (Shaqiri), Götze; Mandzukic (Claudio Pizarro). Técnico: Joseph Guardiola.

GOLS -
Ribéry, aos 39, e Mandzukic, aos 43 minutos do primeiro tempo. Göetze, a 1 minuto do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO -
Zhao Xuri.

ÁRBITRO -
Bakary Gassama (Gâmbia).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO -
27.311 pagantes.

LOCAL -
Agadir Stadium, em Agadir (Marrocos).

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/especiais/mundial-de-clubes/noticia-mundial-de-clubes/2013/12/17/noticia-mundial-de-clubes,271686/bayern-de-munique-vence-guangzhou-com-facilidade-e-avanca-a-decisao-do-mundial.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 1128, 'acesso': 11504, 'comentario': 0}

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blog do torcedor

Blogs e Colunas