Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Irritado, político mexicano chama Ronaldinho Gaúcho de 'macaco' e pode ser processado

Treviño Núñez disparou contra repercussão causada por brasileiro em Querétaro

postado em 14/09/2014 19:58 / atualizado em 14/09/2014 21:03

Gazeta Press

AFP PHOTO/ALFREDO ESTRELLA

Irritado com o trânsito causado na cidade de Querétaro por causa da apresentação de Ronaldinho Gaúcho como novo reforço da equipe local, na última sexta-feira, o político mexicano Treviño Núñez, ex-secretário do Desenvolvimento Social da cidade, escreveu uma mensagem racista contra o jogador brasileiro em sua conta no Facebook.

“Realmente, eu tento ser tolerante, mas eu detesto futebol, e o fenômeno de idiotice que produz. Eu detesto ainda mais porque as pessoas inundam as avenidas fazendo-nos chegar duas horas mais tarde em casa. E tudo isso para ver um macaco... Brasileiro, mas ainda assim um macaco. Isso é um circo ridículo”, escreveu Núñez.

Apesar de ter apagado a mensagem em seguida, o político não deve sair ileso do episódio. O secretário de Governo Jorge López Portillo adiantou que Núñez poderá ser processado.

“A discriminação racial não é o espírito e de modo nenhum representa o jeito de pensar das pessoas de Querétaro. Todos nós somos muito respeitosos. Naturalmente, é denunciável e estamos cientes de tudo”, afirmou.


Tags: Ronaldinho Gaúcho querétaro racismo atleticomg